- A McLaren está de volta ao topo. No segundo dia de testes coletivos em Jerez de La Frontera o inglês Lewis Hamilton alcançou a ponta da tabela de tempos. No reencontro com os torcedores espanhóis ele não foi alvo de racismo ou de qualquer tipo de manifestação contrária à sua permanência no circuito.
- Minha grande preocupação na verdade é a permanência da imprensa inglesa na Espanha, visto que jornais dos dois países entraram em verdadeiro litígio desde o ano passado quando Hamilton e Alonso começaram à rivalidade. Até agora ninguém fez nada para resolver este problema e sempre que podem ambos os jornalistas se alfinetam.
Jerez - Dia 2 - 12/02/2008
Pos Piloto Equipe Tempo VlsE mais...
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1:19.102 89
2. de la Rosa McLaren-Mercedes 1:19.287 88
3. Kubica BMW-Sauber 1:19.539 91
4. Nakajima Williams-Toyota 1:19.601 93
5. Piquet Renault 1:19.660 120
6. Heidfeld BMW-Sauber 1:19.958 94
7. Webber Red Bull-Renault 1:20.013 113
8. Rosberg Williams-Toyota 1:20.029 125
9. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:20.105 53
10. Coulthard Red Bull-Renault 1:20.176 111
11. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:20.418 82
12. Barrichello Honda 1:21.133 71
13. di Grassi Renault 1:21.200 92
14. Sato Super Aguri-Honda 1:21.400 90
15. Liuzzi Force India-Ferrari 1:21.553 103
16. Wurz Honda 1:21.950 86
- Rali Dacar é confirmado na América do Sul entre 3 e 18 de janeiro de 2009. Tanto largada quanto chegada será em Buenos Aires, sendo que os pilotos descerão ao Sul da Argentina, na Patagonia, passando pelo Chile, deserto do Atacama e tomando caminho de volta em seguida para BUenos Aires. O Rali terá 9000km, sendo que 6000 deles serão cronometrados;
- Especula-se também que em 2010 o Dacar volte para a Africa, mas por enquanto a organização não cogita essa hipótese pois a situação na Mauritânia ainda é delicada e ninguém quer arriscar um novo cancelamento. Faz mais sentido para mim um Rali Dacar na Africa, que volte logo;
- Bahrein nega vontade de realizar uma prova noturna. Segundo sues organizadores a declaração foi tirada do verdadeiro contexto onde diziam apenas que não se oporiam à realização da prova à noite. Mais do que esclarecido;
- Eu já havia dito isso por aqui e me parece que Felipe Massa e Pedro de La Rosa pensam da mesma forma. Primeiro Massa, que diz que não entendeu exatamente o que aconteceu, apesar de ter sido um episódio feio, mas isso serviu para que as imprensas inglesa e espanhola entrassem em guerra novamente. Já Pedro de La Rosa fez questão de ressaltar que não se pode generalizar uma situação e que o povo espanhol merece ser tratado como "um povo educado e pacífico";
- Logo a Espanha, que construirá até a metade de 2009 um novo autódromo para receber testes da Fórmula-1. A nova pista também é um projeto de Hermann Tilke, mentor de Malásia, Turquia, Bahrein, Cingapura e tantas outras. O novo circuito seria construido apenas para treinos de pré-temporada com uma longa reta de 2 km de extensão. Se ficar muito boa torço para que se substitua a insossa pista de Barcelona no calendário;
- União entre Champ Car e IRL mais uma vez é colocada em dúvida. Dessa vez, segundo os detentores dos direitos da Champ Car a culpa é da imprensa, que não deveria ter deixado vazar o assunto. A IRL sequer emitiu algum comunicado, o jeito agora é esperar;
0 comentários:
Postar um comentário