12/13/2007

Errei...

Em meus palpites Alonso não seria piloto da Renault em 2008, pois será... e com Nelsinho Piquet como companheiro...


- Quando Fernando Alonso começou seus problemas com a McLaren, ainda no meio da temporada, a Renault logo tratou de fazer o possível para levar o espanhol para a casa onde ele conquistou seus dois títulos mundiais. Em novembro, depois de muita água ter passado por baixo da ponte de Alonso, aconteceu o destrato entre ele e a equipe de Ron Dennis e de Lewis Hamilton.

- Parecia tão óbvio que ele assinaria com a Renault que, com tantas equipes interessadas em Fernando, e também com sua alta valorização, eu não acreditava que ele ficaria em uma equipe que não paga bem e que também não fez uma boa temporada. A Renault também não lhe daria a grande chance de fazer apenas uma temporada na nova/velha casa para depois se transferir para uma equipe mais forte. Alguns pensam ser a Ferrari, outros a BMW. Fico por sinal com a segunda opção.

- Diante disso, todos esperavam o movimento de Alonso para definir suas cadeiras em 2007. Pilotos como Nelsinho Piquet, Heikki Kovalainen, Giancarlo Fisichella, Lucas di Grassi... todos eles em algum momento citaram que esperavam a definição de Alonso para decidirem onde correriam em 2008.

- O assunto por sinal estava ficando chato. Molda banco aqui, conversa com alguém ali, jornal afirma que fontes quentes dão Alonso assinando contrato acolá...

- Agora Alonso oficialmente foi anunciado como titular da equipe francesa. Nelsinho será seu companheiro, Fisichella e Kovalainen receberam os cumprimentos e a despedida de Flávio Briatore e Lucas di Grassi ficou sem caminho. Apenas para citar alguns nomes. Romais Grosjean foi anunciado como piloto de testes para espanto geral de todos.

- Acabou a chata novela sobre o destino do chato Fernando Alonso, que só pode ser assim tão chato pois igualmente é competente. E foi disputado. Resta agora saber quem ocupará a vaga de companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren. E o mercado 2008 enfim pode se movimentar.

Equipes 2008: Em verde nomes confirmados. Em vermelho nomes não confirmados.
A sequência de números das equipes já está confirmada, mas os únicos dois pilotos que já tem números para a próxima temporada são Kimi Raikkonen, o campeão e Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

Ferrari:
1-Kimi Raikkonen
2-Felipe Massa

BMW:
3-Nick Heidfeld
4-Robert Kubica

Renault:
5-Fernando Alonso
6-Nelsinho Piquet

Williams:
7-Nico Rosberg
8-Kazuki Nakajima

Red Bull:
9-Mark Webber
10-David Coulthard

Toyota:
11-Timo Glock
12-Jarno Trulli ou Heikki Kovalainen

Toro Rosso:
14-Sebastian Vettel
15-Sebastien Bourdais

Honda:
16-Jenson Button
17-Rubens Barrichello

Super Aguri:
18-Takuma Sato
19-Anthony Davidson

Force India:
20-
21-
Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella, Vitantonio Liuzzi, Giedo van der Garde e Roldán Rodríguez, Christian Klien e Franck Montagny brigam por duas vagas.

McLaren:
22-Lewis Hamilton
23-Pedro de La Rosa ou Heikki Kovalainen

Foto: Agência Estado

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Já pode pintar o Sutil de verde que o indiano super-poderoso já dá como certo. Os favoritos a segundo piloto são Fisichella e Klien.

Na McLaren, tomara que escolham o Kovalainen. Confesso que temo o absurdo de Dennis optar por colocar o de la Rosa na vaga, seria absurdo demais pro meu gosto...

Anônimo disse...

Sempre falei que iria acontecer isso Garcia, hehehe.. lembra quando eu pensei como se estivesse no lugar do Alonso? É, o raciocínio deu certo.. (chatíssimo né, vim no seu blog pra te encher!)

Agora o Kovalainen na McLaren é algo óbvio, esse mistério na minha opinião acabou. Na Farse India (trocadilho bonitinho vai!) uma vaga é do Sutil, e outra fica entre Fisichella e Liuzzi, e o Klien na minha opinião um pouco mais distante.

Na Aguri não acredito que vá mudar alguma coisa, a não ser que seja confirmada aquela posibilidade do Luca Filippi entrar com 10 milhões no bolso. Aí meu amigo, pode tirar o Davidson, que ninguém sabe, ninguém viu!