Em meus palpites Alonso não seria piloto da Renault em 2008, pois será... e com Nelsinho Piquet como companheiro...
- Quando Fernando Alonso começou seus problemas com a McLaren, ainda no meio da temporada, a Renault logo tratou de fazer o possível para levar o espanhol para a casa onde ele conquistou seus dois títulos mundiais. Em novembro, depois de muita água ter passado por baixo da ponte de Alonso, aconteceu o destrato entre ele e a equipe de Ron Dennis e de Lewis Hamilton.
- Parecia tão óbvio que ele assinaria com a Renault que, com tantas equipes interessadas em Fernando, e também com sua alta valorização, eu não acreditava que ele ficaria em uma equipe que não paga bem e que também não fez uma boa temporada. A Renault também não lhe daria a grande chance de fazer apenas uma temporada na nova/velha casa para depois se transferir para uma equipe mais forte. Alguns pensam ser a Ferrari, outros a BMW. Fico por sinal com a segunda opção.
- Diante disso, todos esperavam o movimento de Alonso para definir suas cadeiras em 2007. Pilotos como Nelsinho Piquet, Heikki Kovalainen, Giancarlo Fisichella, Lucas di Grassi... todos eles em algum momento citaram que esperavam a definição de Alonso para decidirem onde correriam em 2008.
- O assunto por sinal estava ficando chato. Molda banco aqui, conversa com alguém ali, jornal afirma que fontes quentes dão Alonso assinando contrato acolá...
- Agora Alonso oficialmente foi anunciado como titular da equipe francesa. Nelsinho será seu companheiro, Fisichella e Kovalainen receberam os cumprimentos e a despedida de Flávio Briatore e Lucas di Grassi ficou sem caminho. Apenas para citar alguns nomes. Romais Grosjean foi anunciado como piloto de testes para espanto geral de todos.
- Acabou a chata novela sobre o destino do chato Fernando Alonso, que só pode ser assim tão chato pois igualmente é competente. E foi disputado. Resta agora saber quem ocupará a vaga de companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren. E o mercado 2008 enfim pode se movimentar.
Equipes 2008: Em verde nomes confirmados. Em vermelho nomes não confirmados.
A sequência de números das equipes já está confirmada, mas os únicos dois pilotos que já tem números para a próxima temporada são Kimi Raikkonen, o campeão e Felipe Massa, seu companheiro de equipe.
Ferrari:
1-Kimi Raikkonen
2-Felipe Massa
BMW:
3-Nick Heidfeld
4-Robert Kubica
Renault:
5-Fernando Alonso
6-Nelsinho Piquet
Williams:
7-Nico Rosberg
8-Kazuki Nakajima
Red Bull:
9-Mark Webber
10-David Coulthard
Toyota:
11-Timo Glock
12-Jarno Trulli ou Heikki Kovalainen
Toro Rosso:
14-Sebastian Vettel
15-Sebastien Bourdais
Honda:
16-Jenson Button
17-Rubens Barrichello
Super Aguri:
18-Takuma Sato
19-Anthony Davidson
Force India:
20-
21-
Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella, Vitantonio Liuzzi, Giedo van der Garde e Roldán Rodríguez, Christian Klien e Franck Montagny brigam por duas vagas.
McLaren:
22-Lewis Hamilton
23-Pedro de La Rosa ou Heikki Kovalainen
Foto: Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já pode pintar o Sutil de verde que o indiano super-poderoso já dá como certo. Os favoritos a segundo piloto são Fisichella e Klien.
Na McLaren, tomara que escolham o Kovalainen. Confesso que temo o absurdo de Dennis optar por colocar o de la Rosa na vaga, seria absurdo demais pro meu gosto...
Sempre falei que iria acontecer isso Garcia, hehehe.. lembra quando eu pensei como se estivesse no lugar do Alonso? É, o raciocínio deu certo.. (chatíssimo né, vim no seu blog pra te encher!)
Agora o Kovalainen na McLaren é algo óbvio, esse mistério na minha opinião acabou. Na Farse India (trocadilho bonitinho vai!) uma vaga é do Sutil, e outra fica entre Fisichella e Liuzzi, e o Klien na minha opinião um pouco mais distante.
Na Aguri não acredito que vá mudar alguma coisa, a não ser que seja confirmada aquela posibilidade do Luca Filippi entrar com 10 milhões no bolso. Aí meu amigo, pode tirar o Davidson, que ninguém sabe, ninguém viu!
Postar um comentário