11/03/2007

Ambos guardarão lembranças

Não há como negar que por mais que a relação tenha sido conturbada, Alonso e Hamilton jamais irão se esquecer...


- Ambos dormiram com o inimigo durante praticamente toda a temporada 2007. Não há como saber o que foi conversado entre os dois intra-muros mas, analisando tudo aquilo que foi dito via imprensa, as características não devem ter sido muito amistosas.

- É sabido também que até mesmo pela baixa idade de ambos, eles jogavam video-game, davam risada juntos, mas no fim eram mesmo grandes inimigos.

- Agora Hamilton diz que deseja o melhor para Alonso. Sinceramente eu acredito piamente na sinceridade da declaração de Lewis. Afinal de contas, o maior pesadelo do garoto se foi, eles não mais precisam se cruzar durante os finais de semana de corrida e, muito menos, debaterem nas reuniões da equipe.

- Mas Hamilton leva para casa alguma lição? Ainda não sei, é muito novo e impetuoso, mas quando uma história parecida como essa acontecer novamente (e tenho certeza que vai), ele saberá reconhecer que poderia ter aprendido um pouco mais com Alonso. Provavelmente quando tiver alguma dificuldade para acertar o carro em algumas ocasiões, ele também se lembrará da habilidade que Fernando tem nesse quesito.

- Alonso por sua vez pode aprender, e deve, que não se pode subestimar a capacidade de qualquer companheiro de equipe que encontrar pela frente. A condição de melhor piloto da atualidade não lhe dá o status de invencível, Alonso é falível. Talvez ele saiba que equipes são formadas por duplas, e a condição de bicampeão do mundo não lhe dá o status de melhor que ninguém. Repare, caro leitor, que condição e status são coisas diferentes...

- Poderia Hamilton ser um pouco mais paciente, e sua vitória no Canadá teria um clima um pouco mais ameno dentro da equipe. Fosse ele um pouco menos impetuoso e chegaria ao final do campeonato também brigando pelo título, porém em uma condição mais amistosa, envolto em menores polêmicas, sabendo que em 2008 poderia contar com a evolução que Alonso trás ao time, mas com mais status para bater de frente com o espanhol.

- Fosse também Alonso um pouco menos rude em algumas decisões que tomou e não teria a própria equipe jogando contra ele na disputa pelo Grande Prêmio da China, por exemplo. Fosse Alonso um pouco menos falastrão e fanfarrão em alguns momentos e não teria de passar pela inconveniência de ter de pilotar na próxima temporada para uma equipe pior do que aquela para qual pilotou em 2007.

- A McLaren tem culpa no acontecido? Sim, claro que tem, mas por não saber administrar dois problemas chamados Fernando Alonso e Lewis Hamilton, esses sim, os grandes culpados. Os dois tem muito a aprender e jamais irão se esquecer.

- No fim das contas um dia ainda os vejo bons amigos!!!

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Blog de cara nova, hein... Você deve ter aprendido mesmo a criar a imagem do topo da pagina (esqueci o nome que se dá a isso).

Quanto aos dois, não é impossível que se ascertem no futuro, mas chegar a ser amigos propriamente dito eu acho meio difícil. Não pelo que passaram na McLaren, mmas pela competitividade intrínseca
à categoria. Não é fácil alguém se dar tão bem por lá, é coisa rara...

Blog F1 Grand Prix disse...

Será que Hamilton e Alonso ainda ficam amigos? É como eu costumo dizer: difícil, mas não impossível.

Ficou muito legal a nova capa do seu blog, Garcia! Aliás, valeu pelso elogios lá no meu Blog! Só não pude agradecê-lo antes porque precisei usar uma conexão discada durante todo o feriadão...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Garcia, achei curiosa a frase que você mensionou lá no blog no post do Ralf Schumacher, resolvi publicar no toopo.
Valeu.
Abs