10/16/2007

10 cavalos a mais?

É bom se preocupar, acho que já vi esse filme...


- No próximo final de semana em Interlagos o inglês Lewis Hamilton terá um motor novo em folha, fruto de seu abandono no Grande Prêmio da China, contra um motor já usado de Fernando Alonso, fruto do abandono dele em Fuji que fez com que ele corresse com um novo em Xangai.

- Mais do que isso, a Mercedes promete para Interlagos uma versão com 10 cavalos a mais de potência, o que pode lhe dar um ganho de quem sabe até 1 décimo, visto que ganharia em velocidade final de reta e também nas inúmeras subidas de Interlagos.

- Será que o senhor Carlos GRAcia (e não GARcia, esse sou eu), presidente da federação espanhola de automobilismo, que veio ao Brasil acompanhar a igualdade de condições dada à McLaren para seus pilotos, irá ficar quieto? Espero que não.

- Mas talvez não precise, eu já vi esse filme antes. No final do ano passado o alemão Michael Schumacher precisava descontar uma vantagem de 10 pontos para o espanhol Fernando Alonso e a Ferrari lhe deu um motor com 20 cavalos a mais. Em testes em Jerez da La Frontera antes do Grande Prêmio do Brasil, Schumacher foi quase 1 segundo mais rápido que Luca Badoer, piloto de testes do time.

- E o resultado todo mundo já conhece... apesar de uma corrida soberba no domingo, Schumacher teve problemas na bomba de combustível no sábado que o alijou da disputa pela pole. Vale a pena?

- Não seria melhor a McLaren dar à Hamilton um motor mais confiável, assim como a Renault fez com Alonso em 2006?

2 comentários:

Ive disse...

Oi, td bem?? Eu leio sempre o seu blog mas nunca parei pra comentar, simplesmente ADORO! Gosto muito de corrida, peguei o gosto através de meu pai!

Gostaria somente de deixar um aviso pra vc e para os leitores. Na mesma data do GP Brasil, ali em Interlagos tá rolando o I Festival de Areia de São Paulo e, um dos artistas esculpiu
carros de F1, pilotos, etc.. ficou simplesmente LINDO! A exposição encontra-se na avenida Interlagos no Domínio Marajoara (Jardim Marajoara). Vale a pena passear por lá antes de irmos ao autódromo!

Se estivere afim de curtir uma arte pra relaxar antes da corrida, rs, entrem no site:

www.praiaemsampa.com.br

Valeu!

Felipe Maciel disse...

Seria, na minha opinião seria, mas como a McLaren não quebra nada, talvez não seja necessário.
Vamos ver se o seu quase homonimo vai chiar...