4/02/2007

Identificação definida

Pneus moles terão ranhura pintada de branco para diferenciá-los para o público...


- No próximo final de semana com o Grande Prêmio da Malásia, que acontece na próxima madrugada de sábado para domingo às 4 da manhã (horário de Brasília), a Bridgestone terá mais uma chance de acertar na identificação dos pneus de compostos mais moles.

- Já na etapa de abertura do mundial a FIA convenceu à empresa a diferenciar os pneus sob justificativa que seria melhor para que o público entendesse o espetáculo, mas a identificação não foi suficiente. Uma bola branca de cerca de três centimetros de diâmetro se confundiu com a marca da Bridgestone e do pneu Potenza. Tudo bem, todos entenderam, a ordem para diferenciação chegou muito em cima da hora.

- E agora depois dos testes coletivos a fornecedora instaurou uma pintura branca em uma das ranhuras dos pneus moles (que se pode ver na imagem acima). Não é bonito, chama demais atenção, mas é importante para o espetáculo. Não deve durar muito tempo no pneus pois as ranhuras estão muito próximas ao chão, mas não tem problema, ao sair dos boxes o piloto já nos mostra qual o seu pneu e a informação importante nós já teremos. Aliás, espero que as marcas não durem mais de cinco voltas, é muito feio!! Mas funciona...

E mais...

- No próximo final de semana a previsão é de chuva para todo o final de semana. Principalmente para o sábado, ou seja, vem emoção por aí, basta lembrar de uma pista monótona como Budapeste que recebeu a última prova da categoria realizada com chuva e foi tida como uma das melhores da temporada.

0 comentários: