4/07/2007

Massa na pole... como esperado...

O Brasil e o mundo estavam aguardando uma classificação sem problemas do brasileiro que não decepcionou...


- Felipe Massa conquistou nessa madrugada (pelo horário brasileiro) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, segunda etapa do mundial 2007 de Fórmula-1 que acontece na próxima madruga às 4 da matina (de Brasília).

- É um resultado esperado, todos queriam ver o brasileiro competir em condições de igualdade com Kimi Raikkonen e Fernando Alonso para que se pudesse ter uma noção do real patamar da disputa. Em Melbourne ele liderou quase todos os treinos livres mas teve problemas de câmbio na classificação ficando de fora da disputa pela pole e principalmente pela vitória pois largou em último.

- Não foi fácil, Fernando Alonso liderou as duas primeiras partes da qualificação com boa participação também de Kimi Raikkonen, porém, a Ferrari não parece ter forçado o ritmo. Na terceira fase as surpresas foram guardadas para o final quando estavam na pista, na ordem, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Felipe Massa. Como em um bom filme Raikkonen fez o melhor tempo que em seguida foi batido por Alonso, que por sua vez também ficou para trás quando Massa cruzou a linha de chegada. Massa provou que está na briga...

- Alonso acredita que a McLaren conseguiu diminuir a diferença que tem dos carros de sua equipe para os carros da Ferrari. Porém, só teremos essa confirmação durante a prova pois na Fórmula-1 de hoje uma posição mais à frente pode significar um tanque um pouco mais vazio. Massa acredita que a eqiupe rival está chegando e para ele isso tornará o trabalho muito mais difícil... melhor assim!!!

- Note-se nesse grid uma peculiaridade. Massa foi o primeiro mostrando que a Ferrari é mesmo o melhor carro do grid, mas com esse carro Kimi Raikkonen não foi o segundo. Em uma Fórmula-1 decidida por diferenças tão pequenas (169 milésimos de diferença entre Alonso e Raikkonen) eu considero a terceira posição completamente normal. Porém, é bom ele abrir o olho e "rebolar" para oque na corrida ele consiga ficar à frente de Alonso. Nâo seria nada interessante para ele em sua briga direta com Massa ficar atrás de uma McLaren. Sem se esquecer que é bom Felipe abrir o olho também com Alonso que vem com tudo.

- Dureza sem fim vive Rubens Barrichello... em meio a tantas confusões e a um baixo rendimento a Honda ainda conseguiu trocar o carro de Barrichello por unidade reserva que não estava preparada para ir à pista (!!!)... assim fica muito difícil mesmo. "A sensação era que eu estava guiando o carro de uma outra equipe" disse Barrichello após o treino, "pra que trazer o reserva então?". Eu como sempre muito crítico das declarações de Barrichello dessa vez sou obrigado a assinar embaixo. Último lugar para ele pois na troca de carro o motor não foi junto como manda o regulamento, aliás, isso nem quer dizer muita coisa pois de qualquer forma ele largaria em 19º.

Confira o Grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia:

1º Felipe Massa (Ferrari) 1:35.043
2º Fernando o Alonso (McLaren) 1:35.310
3º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:35.479
4º Lewis Hamilton (McLaren) 1:36.045
5º Nick Heidfeld (BMW-Sauber) 1:36.543
6º Nico Rosberg (Williams) 1:36.829
7º Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:36.896
8º Jarno Trulli (Toyota) 1:36.902
9º Ralf Schumacher (Toyota) 1:37.078
10º Mark Webber (Red Bull) 1:37.345
11º Heikki Kovalainen (Renault)
12º Giancarlo Fisichella (Renault)
13º Takuma Sato (Super Aguri)
14º Jenson Button (Honda)
15º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
16º Scott Speed (Toro Rosso)
17º Anthony Davidson (Super Aguri)
18º Rubens Barrichello (Honda)
19º Alex Wurz (Williams)
20º Christijan Albers (Spyker)
21º Adrian Sutil (Spyker)
22º David Coulthard (Red Bull)

0 comentários: