3/13/2007

Xandy Negrão expulso da Porsche GT3 Cup

Segundo ele próprio foi por excesso de competência...

- Hoje está acontecendo em Interlagos os treinos para a etapa de abertura da Porsche GT3 Cup, uma das competições de maior destaque no automobilismo nacional em 2006. E os treinos começam com polêmica e surpresa pois Xandy Negrão foi convidado a se retirar do campeonato pois segundo os organizadores o piloto (campeão em 2006) era fator de desequilíbrio na categoria. Xandy venceu todas as 12 etapas que disputou no ano passado.

- A decisão pegou o piloto (um dos maiores da história do nosso automobilismo) de surpresa: “É a primeira vez que vejo uma modalidade punir alguém por excesso de competência. Já houve caso de um único nome dominar os campeonatos europeu e alemão e não soube que ele tenha sido convidado a se retirar da competição” - “O mais inacreditável é que recebi convite para a festa de premiação dos campeões nacionais do ano passado na Alemanha. Meses depois, os promotores daqui querem me ver fora do campeonato”. Ainda segundo ele os pilotos não estavam gostando de ver um piloto ganhando todas as etapas.

- Seria como pedir que Michael Schumacher se retirasse da Fórmula-1 depois de conquistar seu quinto título, pois todos sabiam que ele conquistaria pelo menos mais dois ou como pedir para que a seleção brasileira não dispute a próxima Copa do Mundo, ou seja, é uma punição ao talento.

- Parece-me que para sobreviver na pista a categoria pensa apenas no dinheiro dos empresários e apresentadores de TV envolvidos, pessoas as qual eu sinceramente não tenho nada contra, mas quem quer brigar pela vitória precisa fazer por onde. Não excluindo um nome de ponta que só poderia fazer bem para a categoria e sim acelerando fundo. Talvez esses sujeitos poderiam não só em ocupar o lugar mais alto do pódio, mas também em acelerar e dar espetáculo, o que já seria muito interessante. Da vontade de dar razão à pessoas que não concordam com a boa fase do automobilismo nacional pelo simples fato de que ele é movido à dinheiro de patrocinadores... no caso da Porsche isso é quase uma confirmação.

0 comentários: