3/13/2007

Guia da Fórmula-1: Renault

A pré-temporada deixou dúvidas, a dupla de pilotos também... defender o título não vai ser fácil...

Modelo: R-27
Motor: Renault
Chefe de Equipe: Flávio Briatore

Em 2006: Campeã, com 206 pts. A equipe contava mais uma vez com o modelo mnais confiável da temporada. Alguns percalços atingiram a equipe em 2006 como o anúncio (antes do início da temporada) de que Fernando Alonso deixaria a equipe. Porém, como o espanhol estava sedento por mais um título isso não chegou a prejudicar o rendimento, por mais que alguns problemas de relacionamento tenham aparecido durante a temporada. O título teria de vir mesmo das mãos de Fernando Alonso, pois mais uma vez Giancarlo Fisichella decepcionou a todos os seus fãs e integrantes da equipe ficando com somente uma vitória, na Malásia.

Expectativas: A equipe agora precisa reencontrar o caminho das pedras. Mais uma vez a Renault aposta na confiabilidade de seu modelo trabalhando para com isso conseguir mais velocidade. Todos estarão também de olho no desempenho dos dois pilotos.

Ponto Positivo: A equipe tem um modelo que parece novamente confiável, seguindo a filosofia dos últimos anos, essa é a maior aposta da equipe francesa aliada a segurança dada por Carlos Ghosn de que o time não deixará a Fórmula-1.

Ponto Negativo: Os pilotos. Enquanto um é estreante no time sem ter feito nenhuma corrida pela Fórmula-1 o outro é uma eterna esperança que se afunda com duas ou três corridas na temporada.

PILOTOS

03-GIANCARLO FISICHELLA















País: Itália
Nascimento: 14/01/1973
Altura: 1,72m.
Peso: 66 Kg.
Corridas: 177
Vitórias: 3
Poles: 3
Pontos: 246
Melhores Voltas: 2
Em 2006: 4º com 72 pts..

Expectativa: A expectativa pessoal de Fisichella é brigar pelo título, mas na cabeça da maioria das pessoas uma simples vitória já seria demais, embora não seja o suficiente nem para que ele permaneça na Renault.

Ponto Negativo: Corre com a dúvida de praticamente todos no circo e sob sombra de Nelson Ângelo Piquet, piloto de testes do time. Seu histórico mostra que não sabe lidar com pressões.

Ponto Positivo: Terá apoio inicial do time e terá a seu lado um estreante, Heikki Kovalainen, que nunca correu uma corrida sequer.

04-HEIKKI KOVALAINEN














País: Finlândia
Nascimento: 19/10/1981
Altura: 1,72m.
Peso: 66 Kg.
Corridas: Estreante
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 0
Melhores Voltas: 0
Em 2006: Estreante

Expectativa: Anda dizendo por aí que tem condições de disputar o título, mas o grande objetivo de Kovalainen é conseguir a primeira vitória e se manter na equipe.

Ponto Negativo: Faz sua estréia em 2007 e assim como Lewis Hamilton pode sentir a pressão de estrear em uma equipe grande.

Ponto Positivo: Mostrou velocidade em todas as categorias de base e pela atual fase de Fisichella deve terminar o ano disparado como primeiro piloto da equipe.

0 comentários: