3/11/2007

Guia da Fórmula-1: BMW

Equipe alemã quer se tornar grande e fará de tudo para entrar no eterno grupo de 4 grandes da Fórmula-1...


Modelo: F1.07
Motor: BMW
Chefe de Equipe: Mario Theissen

Em 2006: 6º lugar com 34 pts. Foi a primeira temporada da equipe com nome próprio, ou nem tanto pois ainda carrega o nome da Sauber. Além do bom motor que já cedia à Williams a BMW mostrou ao mundo um bom carro e de quebra ainda pôde revelar dois bons talentos, Robert Kubica e Sebastian Vettel, que ainda não fez sua estréia em corridas.

Expectativas: A BMW sonha ser habitué dos pódios em 2007 e por ter concebido um bom carro espera também conquistar a primeira vitória terminando o mundial entre as quatro melhores, se der certo seguirá à risca o plano de Mario Theissen e da alta cúpula da montadora.

Ponto Positivo: O motor é forte e o carro nasceu bem. Durante a pré-temporada não encontrou grandes problemas. O clima na equipe também é muito bom.

Ponto Negativo: A dupla de pilotos deve ser o calcanhar de aquiles da equipe, pois embora sejam reconhecidamente rápidos, cada um enfrentará um problema em 2007, a pressão de Heidfeld e a adaptação de Kubica aos pneus novos.

PILOTOS

09-NICK HEIDFELD














País: Alemanha
Nascimento: 10/05/1977
Altura: 1,64m.
Peso: 59 Kg.
Corridas: 115
Vitórias: 0
Poles: 1
Pontos: 79
Melhores Voltas: 0
Em 2006: 9º com 21 pts.

Expectativa: Como ex-eterna promessa o maior objetivo de Heidfeld na temporada é provar que ainda pode mostrar algo de bom, e é bom se apressar pois para ele o tempo é curto.

Ponto Negativo: O tempo passa para todos, e por muito pouco não passou para Heidfeld, o bom carro que a BMW concebeu pode dar ao alemão sua última chance, ou seja, pressão extra.

Ponto Positivo: Se adaptou muito bem ao carro e como já conhecia os pneus Bridgestone de “outros carnavais” deve bater o companheiro de equipe, que é um piloto que chamou muita atenção do circo, e isso deve lhe dar uma sobrevida.

10-ROBERT KUBICA













País: Polônia
Nascimento: 07/12/1984
Altura: 1,84m.
Peso: 73 Kg.
Corridas: 6
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 6
Melhores Voltas: 0
Em 2006: 16º com 6 pts.

Expectativa: Como grande promessa Kubica pretende conquistar pódios e terminar a temporada entre os 10 primeiros.

Ponto Negativo: Durante a pré-temporada teve inúmeros problemas, como ele mesmo já havia adiantado, com os pneus da Bridgestone.

Ponto Positivo: Se adaptou muito rápido ao ritmo de corrida da Fórmula-1 e aparenta ser o tipo de piloto que não está nem aí para pressões.

0 comentários: