3/14/2007

Guia da Fórmula-1: McLaren

Seu grande reforço é um campeão mundial, o que equilibra com o estreante contratado... talvez seja a volta dos bons tempos na McLaren...

Modelo: Mp4-22
Motor:
Mercedes
Chefe de Equipe:
Ron Dennis

Em 2006:
3º lugar com 110 pts. A equipe foi discreta em 2006 com dois pilotos que já sabiam que não continuariam na casa. Teve também muitos problemas com Juan Pablo Montoya que acabou sendo demitido da equipe e substituído pelo mediano Pedro de La Rosa.

Expectativas: Espera recuperar os bons tempos conquistando o título mundial, foi essa a intenção de contratar o espanhol Fernando Alonso. Para isso precisa de um bom carro.

Ponto Positivo: O carro parece ter sido feito na medida para Fernando Alonso, ainda não andou entre os primeiros mas agradou demais o bicampeão, bom sinal.

Ponto Negativo: Precisa lidar com a confiança em alta rotação do motor Mercedes que não é das melhores.

PILOTOS

01-FERNANDO ALONSO















País: Espanha
Nascimento: 29/07/1981
Altura: 1,71m.
Peso: 68 Kg.
Corridas: 87
Vitórias: 15
Poles: 15
Pontos: 381
Melhores Voltas: 8
Em 2006: Campeão, com 134 pts.

Expectativa: Sem campeão novamente, agora em equipe nova, provando que não é bicampeão do mundo somente por ter um bom carro.

Ponto Negativo: Terá de conviver com a dúvida durante todo o ano de ter vencido com a Renault com o melhor carro. Teria Alonso capacidade para bater as Ferrari e ser o desenvolvedor do chassi McLaren?

Ponto Positivo: É um piloto frio, calculista e leva na bagagem experiência suficiente para enfrentar as adversidades.

02-LEWIS HAMILTON












País: Inglaterra
Nascimento: 17/01/1985
Altura: 1,74m.
Peso: 67 Kg.
Corridas: Estreante
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 0
Melhores Voltas: 0
Em 2006: Não Estreante

Expectativa: Confirmar as expectativas da McLaren e principalmente de Ron Dennis acerca de seu talento. Precisa também provar que não está na Fórmula-1 pelo simples marketing de ser o primeiro piloto na categoria.

Ponto Negativo: Deve encarar muita pressão por estrear em equipe grande e principalmente por ter sido contratado há tanto tempo por Ron Dennis.

Ponto Positivo: Seu curriculum é muito bom e segundo a própria McLaren ele não foi contratado por marketing e sim por sua velocidade. Também parece ter a confiança do time.

0 comentários: