2/27/2007

Eco-Honda agita Fórmula-1

Visual ecológico chama a atenção do circo...


- Ontem (26) a Honda lançou a pintura oficial de seu carro para a disputa da temporada 2007 de Fórmula-1, o carro (na foto acima) abandonou as linhas arrojadas que cercam a Fórmula-1 e decidiu apostar no ecologicamente correto.

- O que se vê são imagens do Globo Terrestre tiradas por um satélite, semelhante às imagens do Google Earth (programa que permite ao usuário viajar o mundo inteiro através de fotos tiradas do espaço). A parte de trás do carro é preta, para simbolizar a destruição da camada de ozônio que tanto ameaça o nosso planeta nos dias de hoje. Com isso a Honda não colocará em 2007 a marca de nenhum patrocinador em seu bólido, apenas empresas que queiram colaborar com ONG´s ecológicas previamente escolhidas pela equipe terão seus nomes impressos na parte de baixo em fonte mínima.

- Segundo Jenson Button, piloto da equipe essa pintura une o útil ao agradável já que além do carro ser muito bonito ele passa a defender uma causa muito importante nos dias de hoje.

- Estou de acordo com a Honda, já era quase certo que os carros viriam com uma pintura verde, alertando para o problema do aquecimento global, mas não esperava que além de tudo tivessem a capacidade de bolar um visual tão bonito quanto esse apresentando no dia de ontem. Espero que a Honda seja bem sucedida na temporada e que outros peguem carona nessa idéia.

0 comentários: