2/28/2007

Michelin sofre nova derrota

Pirelli será a nova fornecedora de pneus do mundial de Rali da FIA...


- A Pirelli foi anunciada ontem pela FIA como nova fornecedora exclusiva de pneus para o mundial de Rali à partir do ano de 2008. As duas partes fecharam um acordo sob justificativa de que a oferta feita pela empresa foi mais atraente que a da BF Goodrich, empresa que fornecerá sozinha os pneus para a categoria em 2007 e que é de propriedade da Michelin. O acordo fechado com a Pirelli tem duração de três anos.

- A Michelin se declarou extremamente descontente com a decisão da FIA pois não acredita que os motivos para escolha da Pirelli tenham mínima relação com o esporte. O diretor dce competições da BF Goodrich fez questão de elogiar os pneus da empresa lembrando entre outras coisas dos títulos conquistados recentemente por eles. Ele ainda alega que todas as fábricas envolvidas com a categoria apoiavam a permanência da marca na categoria e que assim sendo os esforços principalmente financeiros foram em vão.

- Vale lembrar que à partir de 2007 a Fórmula-1 usará apenas pneus Bridgestone em detrimento aos Michelin que calçavam pelo menos metade das equipes até o ano passado. Os problemas entre Michelin e FIA começaram no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2005 quando depois de um acidente com Ralf Schumacher na curva 13 do circuito de Indianápolis as equipes que usavam o pneu da empresa decidiram não correr alegando motivos de segurança. De lá pra cá a Michelin pagou multas, ressarciu ingresso dos torcedores que estiveram presentes à pista no dia e ainda sofreu algumas sansões da entidade máxima do automobilismo. Parece que a novela ainda não acabou...

0 comentários: