11/01/2006

O Rio está de volta!!!

Em Jacarepaguá, mesmo mutilada...


- A velocidade está de volta ao Rio de Janeiro. No próximo dia 19 de novembro acontece a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a terceira etapa do playoff decisivo, também conhecido como Super Final. A notícia boa é que a prova foi novamente confirmada para o autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Desde o ano passado que o autódromo vem sendo alvo de uma disputa judicial envolvendo a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, que realiza no autódromo obras para instalações do PAN-2007 e a CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo, que tenta a todo custo salvar o autódromo.

- Durante o ano tanto prefeitura quanto CBA venceram algumas quedas de braço na justiça, na decisão final a Prefeitura teve a liberação judicial para realizar as obras, mas sempre que o autódromo fosse solicitado pela CBA a pista deveria ter a sua parte Sul liberada para uso em competições. Em maio a CBA fez um pedido de liberação para que fosse realizada a terceira etapa da Stock Car Brasil e o pedido foi negado, fazendo com que o assunto voltasse para a justiça, chegou a se temer pela inutilização definitiva do autódromo, já que é sabido que a vontade do prefeito César Maia é mesmo fazer com que as instalações do autódromo dêem preferência ao PAN.

- Agora houve um acordo e a Prefeitura, junto à Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro conseguiram entender a necessidade da realização da etapa da Stock Car no Rio de Janeiro, na parte Sul da pista, que terá um trajeto de cerca de 3Km. Esperamos que o autódromo esteja em condições decentes para receber uma categoria desse porte e que não se repita o que aconteceu no último ano, quando também na penultime etapa do brasileiro a grama estava tçao alta que os pilotos sequer podiam enxergar com segurança os pontos de tomada de curva.

(Jacarepaguá e seu "atalho")

- Para o Pan-2007 três construções serão realizadas no local: Arena Olímpica com capacidade para 15000 pessoas, Centro Aquático Nacional com capacidade para 10000 pessoas e Velódromo da Barra com capacidade para 3000 pessoas. Serão disputadas competições de basquete, ciclismo, ginástica, natação e saltos ornamentais. É sabido que a cidade do Rio de Janeiro tem inúmeros outros lacais para realização dessas obras e vale ressaltar também que a CBA jamais se posicionou contra a realização do Panamericano, o que se briga é para que o autódromo não seja prejudicado pois teme-se que com essas obras no local o autódromo não volte a ser homologado pela FIA.

E mais...

- O piloto Gualter Salles, que se acidentou gravamente na última etapa do campeonato em Buenos Aires já está no Brasil. Sua disputa agora é contra uma dor no joelho que o incomoda bastante, para isso, Gualter irá realizar uma bateria de exames pois existe ainda o temor que os ligamentos do joelho tenham sido afetados no acidente. Assista abaixo o vídeo do acidente de Gualter Salles que já está disponibilizado no Youtube. Destaque para o drama na voz do locutor Luis Roberto da Rede Globo quando vê as imagens.



E ainda...

- Raul Boesel está incomodado com a imagem da "categoria bate-bate" que tem a Stock Car e volta a pedir consciência aos pilotos e punição por parte da CBA. Em entrevista ao programa "Linha de Chegada" da Sportv Ingo Hoffmann, Felipe Maluhy e Luciano Burti classificaram alguns toques como normais;

- Decido: Na Fórmula-1, Red Bull usará motores Renault deixando os Ferrari para a Toro Rosso, Jean Todt fica feliz de poder ceder motores à uma equipe italiana, mas será que não ficou chateado por ter sido preterido pela Renault na equipe principal?

- Enquanto decide se assume um cargo ou não na Ferrari Michael Schumacher fará companhia à Zidane no novo filme do Asterix, quem disse que ele ficaria sem ter o que fazer?

- Importante: Excedentes de alimento da semana do Grande Prêmio do Brasil conseguem atender à cerca de 4000 pessoas que fazem parte de famílias carentes, é tradicional que todo ano a ação seja realizada e cada ano o número é melhor.

0 comentários: