10/30/2006

Stock Car: Gualter Salles passa bem e não sofre nenhuma fratura

Em observação...

- O piloto carioca Gualter Salles, que sofreu sério acidente ontem no final da décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car em Buenos Aires passa bem e não sofreu nenhuma fratura como chegou a se esperar. Segundo informações de amigos e parentes ele realmente não sofreu nada de grave apesar de algumas dores fortes pelo corpo, a atenção maior da equipe médica ao deixar o piloto em observação é com a coluna que parece não apresentar problemas. Segundo o amigo e também piloto, o líder do Campeonato Brasileiro Cacá Bueno Gualter Salles já recuperou até mesmo o bom humor - "Ele disse que me viu a mim e o Thiago (Camilo) quando eu cheguei perto do carro para vê-lo. Mas disse que quando abriu os olhos mesmo que consciente estava enxergando tudo meio cinza e só me reconheceu por causa da minha barriga, ainda bem que já está de bom humor". Cacá chegou a temer pelo pior no momento do acidente - "Quando cheguei perto do carro e vi ele meio torto achei que ele tivesse quebrado as pernas o que mesmo assim seria pouco perto da gravidade das imagens, graças a Deus ele não sofreu nada".

- Gualter Salles deve voltar essa semana mesmo ao Brasil sob protestos da família que gostaria que o piloto não mais corresse devido ao susto passado com o acidente.

A seguir imagens do acidente captadas da TV para que você possa entender o que se passou e até onde vai a culpa do autódromo:

Gualter Salles é tocado involuntariamente por Guto Negrão...

...o carro sai da pista e atinge a saliência...

... com isso ele decola e se desfaz...

... já sem a carenagem o carro dá giros no ar com Gualter dentro...

... depois de subir cerca de 4 metros o carro cai em um túnel, mais 4 metros abaixo...

... até parar para que o piloto pudesse ser atendido.

Devido à falta de proteções um pneu do carro de Gualter quase chega à acertar um fiscal que teve de parar sua corrida, o pneu atravessou a pista em seguida. À esquerda o pneu e à direita o fiscal.

- Alguns pilotos já começam a levantar a voz contra o autódromo Oscar Gálvez em Buenos Aires, segundo Antônio Jorge Neto a pista não comporta um evento como a Stock Car. Realmente desde a última sexta feira que pilotos e equipes vem enfrentando problemas com a pista argentina. Na sexta feira depois de uma chuva forte a pista mesmo seca concentrava inúmeras poças de água em pontos de tomada de curva devido aos remendos do asfalto. Ontem uma escapada simples de Giuliano Losacco, que briga pelo campeonato acabou culminando com seu abandono pois o carro passou com duas rodas sobre um salto e quebrou a suspensão do piloto. Gualter Salles só decolou pois passou por um enorme desnível na grama, parecido com uma vala, impensável nos dias de hoje para o principal autódromo de um país que se não é um grande ganhador ultimamente pelo menos tem uma grande tradição no automobilismo.

Saliências como essa, inaceitáveis nos dias de hoje detonaram a suspensão de Losacco

- É um caso parecido com o futebol. Os argentinos tem torcidas maravilhosas e apaixonadas, paixão rara de se encontrar até mesmo no Brasil. Na Argentina até times menores tem suas torcidas lotando estádios à cada jogo, mas a situação de seus estádios é calamitosa, ainda pior que a situação brasileira. Temos alguns autódromos em tais condições no Brasil também, mas a similaridade em relação ao futebol se encontra no fato que o argentino também é muito apaixonado pelo automobilismo e adora lotar um autódromo, mas o seu principal templo, que durante anos receneu a Fórmula-1, que é o autódromo Oscar Gálvez parou no tempo e parece abandonado. O asfalto é terrível, remendado e as áreas de escape são criminosas. O argentino, que tem em sua principal categoria, a TC-2000 um show de estrutura e organização não merece passar por isso, a TC-2000 merece um lugar decente para disputar sua principal etapa do campeonato.

Devido ao desnível em destaque na foto é que o carro de Gualter decolou

1 comentários:

Thiago Braga disse...

Garcia, que acidente espetacular!!!
Impressionante. Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com o Gualter.

Ah, quando nos vermos, me lembra de te dar umas dicas!!!


Grande abraço, o blog continua uma beleza!!!