9/10/2009

Renault Gate: aconteceu mesmo!!!

Nelsinho assumiu... Pat Symonds rebate...



- É o assunto do momento, não tem jeito. Nelsinho Piquet fez com que a mídia deixasse de lado o acordo entre Ferrari e Banco Santander quando assumiu oficialmente que bateu mesmo no muro para beneficiar Fernando Alonso em Cingapura/2008. Relembrando mais uma vez, ele bateu seu carro na 13ª volta da prova, ocasionando a entrada do Safety Car. Alonso estava no box e foi extremamente beneficiado pelo acontecido vencendo a prova.

- À época o assunto foi cogitado em tom de brincadeira, que Nelsinho teria jogado o carro no muro, mas meses depois, após ter sido demitido pela Renault ele admitiu que o fez praticamente para que conseguisse um novo contrato para 2009. Dito e feito, o contrato foi assinado contra todos os prognósticos mas foi quebrado no meio do ano. E a história veio à tona.

- Ninguém quer acreditar em uma história como essa, tanto que, mesmo quando o assunto vem a tona ele morre rapidamente, fazemos o possível para não acreditar que as 2 horas que passamos em frente à TV terminaram como resultados de uma armação, é ruim acreditar que a ordem natural das coisas foi mudada por uma atitude pensada, arquitetada e ilicita.

- Okay, aconteceu, alguém fez algo errado mas agora ainda temos de sofrer o choque da realidade com a confissão do brasileiro. E ele o fez porque se arrependeu? Não, ele o fez por pura vingança, já que perdeu seu lugar na equipe francesa, tudo para piorar a situação!

- Que equipe agora o contratará como piloto sabendo que, caso não tenha seus desejos atendidos, ele pode divulgar segredos industriais? Sim, porque lícita ou não, essa manobra da Renault em Cingapura pode se caracterizar como informação ultra-secreta. Seu ex-companheiro da equipe, o espanhol Fernando Alonso, que se beneficiou da manobra, também foi delator contra sua ex-equipe, a McLaren, que também havia feito algo de errado.

- Todos são culpados? Sim, Nelsinho é culpado pois mesmo que não tenha sido o autor da idéia ele concordou com tal. A equipe é culpada pois mesmo que também não tenha sido mentora da manobra também sabia do que ocorria. E Alonso? Talvez saiba, talvez não, acredito que sim.

- É algo que fere a ética das corridas, fere todas as regras do esporte e pode se caracterizar como uma das piores manobras de um piloto brasileiro. Tudo feito para que ele conquistasse um novo contrato. Um novo contrato onde ele foi engolido pela equipe em prol de Alonso... será que valeu a pena?

0 comentários: