8/30/2009

Nelsinho pode calar Renault e F1

A FIA investigará evento ocorrido no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado...


- O Twitter está mudando a ordem de como as notícias correm na Fórmula-1. No início da manhã o piloto antônio Pizzonia, que está na casa de Nelsinho Piquet em Mônaco, anunciou que uma notícia deveria explodir como uma bomba no circo da Fórmula-1 entre hoje e amanhã.

- Na transmissão da Fórmula-1 pela Globo, Reginaldo Leme afirmou que o acidente de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura, quando o brasileiro bateu em local perigoso e ocasionou a entrada de um Safety Car que praticamente deu a vitória ao companheiro Fernando Alonso, seria investigado pela FIA, um caso seríssimo.

- Pois bem, mais tarde a própria entidade anunciou que um evento (sem citar qual) ocorrido naquela prova seria investigado. Ao que tudo indica é a mesma coisa, pois mais tarde Pizzonia ainda afirmou que "a bomba na F1 começa a estourar... aguardem pq isso, é apenas o começo...".

- Já Luis Fernando Ramos, o competente Ico, afirmou em seu blog que acredita que Nelsinho é quem deve ter trazido o assunto à tona. Mais que isso, ele acha que as portas da Fórmula-1 dessa forma se fechariam para o brasileiro.

- Pois é... caso a investigação seja levada a sério muita gente pode sofrer com isso. A começar pelo chefe da equipe, Flávio Briatore, que estaria queimado de vez por ferir gravemente os conceitos de um esporte que depende, entre outras inúmeras coisas, da exposição de patrocinadores nos carros.

- Em segundo lugar o próprio Nelsinho Piquet, que ao ter aceitado a ordem, corroborou com a falta grave contra a ética do esporte a motor. Uma coisa grave é deixar o companheiro de equipe ultrapassar na linha de chegada, mas outra coisa mais grave ainda é deixar uma prova para beneficiar o mesmo.

- A equipe também. É natural que seja punida pois tudo explode sempre nas costas do time, independente da responsabilidade de quem tenha dado as ordens para que a atitude fosse tomada. E quem sabe, dependendo do rumo dessas investigações, até Fernando Alonso, o grande beneficiado, pode sofrer com isso. E se não for em forma de punição, carregará consigo uma mancha eterna na carreira.

- A verdade é que a Renault vive um na iminência de deixar a Fórmula-1, pode perder Alonso já para a próxima etapa, onde o espanhol pode substituir Badoer na Ferrari e ainda pode ser punida mesmo após ter escapado de não disputar o Grande Prêmio da Europa.

- Aguardemos os próximos dias, que prometem. E devem se tornar assunto mais forte que a vitória de Raikkonen no Grande Prêmio da Bélgica, mesmo com o espetacular segundo lugar de Fisichella e equilibrio do campeonato.

3 comentários:

Unknown disse...

É... vindo do Nelsinho pode-se esperar de tudo!!

Unknown disse...

Vindo do Nelsinho, filho do Piquet eu até esperaria fazer o escândalo, mas do mesmo Nelsinho, filho do mesmo Piquet, eu duvido muito que aceitaria uma ordem do tipo: "Você vai bater para o bem do Alonso."

Belo post Carlos

Ron Groo disse...

Eu prefiro esperar, é muito sério e respingaria sobre a carreira do moleque muito mais que na do Flavio, que a gente sabe é mesmo chegado em fazer briatoragens...