9/02/2009

Nova Saveiro: "Rigorrôsa"

Conhecemos o novo lançamento da Volks do Brasil... a nova Saveiro... de arrepiar...


- Conhecer uma fábrica de automóveis é algo sempre interessante. Linha de montagem, toques manuais, inúmeros setores e tudo aquilo que a gente já leu em revistas, já viu na TV e tudo mais. E acredite, tudo muda quando a gente tem a oportunidade de estar dentro de uma verdadeira cidade, como é a fábrica da Volkswagen na Rodovia Anchieta em São Bernardo do Campo.

- Tudo aumenta quando a gente tem a oportunidade de conhecer um grande carro, o mais novo "filho" da quinta geração da família Gol, que por sí só já é digna de inúmeros elogios, em especial após a introdução do motor transversal, que possibilita mais espaço interno no veículo.

- Em uma picape utilitária tudo isso se torna importante, pois gera a oportunidade para um maior trabalho no design do carro e também um "q" a mais, que é a nova versão com a cabine estendida, um item que definitivamente conquistou a categoria de pequenas picapes.

- Com as versões 1.6 , trend e trooper, a expectativa da montadora é atender quem usa o veículo para fins utilitários e também aqueles que gostam de usar uma boa picape para lazer, o que não é raro e se encaixa perfeitamente na Nova Saveiro, em especial pelo seu design arrojado e futurista.

- O carro nasceu de uma equipe localizada em São Bernardo, com toda a estrutura ao dispor, contando principalmente com a mais avançada sala de exibição 3D de toda a montadora, onde fomos recepcionados com a mais interessante hospitalidade possível.


- O convite foi feito para uma parte da blogosferan automotiva/automobilística pois a Volkswagen do Brasil é uma empresa de visão, que acredita que este tipo de veículo que você está lendo agora é capaz de levar até você a informação que procura sobre um lançamento de impacto como este.

- E não é brincadeira, a nova Saveiro impressiona. A cabine estendida não é feita exatamente para que alguém possa viajar atrás do motorista, não é cabine dupla (quem sabe em breve, não?), o design interior é interessantíssimo, a ergonomia nos deixa confortável dentro do carro e alguns detalhes foram muito bem pensados.

- Por exemplo, você já parou para pensar que se você trabalha com um veículo utilitário o dia todo uma hora terá de parar para um lanche? Simples, basta abaixar a tampa da caçamba, sentar na própria peça e não se preocupe que o copo com aquele refresco salvador pois ele não cairá. Há apoio para copos formados na própria tampa. Os apoios estão alí especialmente para isso ou para o dia que você sai com um amigo (amiga?) e precisa parar para relaxar.

- E o estepe? Ocupa muito espaço na caçamba? A resposta é nenhum. Ele fica embaixo do carro, mas ao contrário de outros modelos que se fizeram valer da mesma solução você não precisa entrar embaixo da Nova Saveiro para retirá-lo. Uma chave especial para isso desce o pneu até o chão como um "elevador" e facilita tudo... 17 voltas da chave e pronto, o pneu está no chão. Colocá-lo de volta até é um pouco mais complicado, mas antes de colocar o pneu você terá de resolver o seu problema, não? Deixe que o borracheiro faça isso por você.

- Minha impressão final é que a Nova Saveiro entra para brigar com muita força contra seus concorrentes. Esse mercado das pequenas picapes é concorrido e engraçado. Uma apresenta boas soluções, outra apresenta design atraente e outra a força necessária para o trabalho a que se propõe. O grande desafio da Nova Saveiro é unir todas essas atrações em um só veículo. O que posso dizer sobre o assunto é que o carro é lindo, inteligente e funcional, ou como diz o comercial da montadora... "rigorrôsa"... e acredite... eles falam assim lá dentro.

- O convite feito pela Volks e Rapp Digital proporcionou a mim algo difícil de se conseguir: uma segunda feira extremamente divertida, que também contou com a participação dos amigos Danilo Ferreira, Anderson Costa, Eduardo Hoffmann, Diego Toledo, Victor Vasques, Rodolfo Castrezana, Eber do Carmo, Rodrigo Carlomagno e Eduardo Rimoli.

Acompanhe abaixo imagens da visita à fábrica da Volks:

Imagens - Volks: 31/08/2009

Conheça o trabalho dos amigos presentes ao evento:

Anderson Costa - Velocidade - http://velocidade.org
Twitter: http://twitter.com/andersoncosta

Danilo Ferreira - Autozine - http://autozine.com.br
Twitter: http://twitter.com/autozine

Diego Toledo - Dormiu – www.dormiu.com.br
Twitter: http://twitter.com/dormiu

Eber do Carmo - Notícias Automotivas -
http://www.noticiasautomotivas.com.br
Twitter: http://twitter.com/automotivas

Rodolfo Castrezana - Omedi - http://omedi.net
Twitter: http://twitter.com/castrezana

Eduardo Rimoli - No Trânsito -
http://www.notransito.com
Twitter: http://twitter.com/no_transito

Rodrigo Carlos Magno - Papo de Homem -
http://papodehomem.com.br
Twitter: http://twitter.com/papodehomem

Eduardo Hoffman - Motor S/A -
http://motorsa.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/eduardoh

Victor Vasques - Com Limão -
http://www.comlimao.com
Twitter: http://twitter.com/comlimao

0 comentários: