7/23/2009

A última mudança em meio à temporada

Você se lembra quando foi a última vez que um piloto substituiu outro em meio à temporada?


- Sebastién Bourdais perdeu seu emprego na Toro Rosso pelo baixo desempenho. O espanhol Jaime Alguersuari, de apenas 19 anos, entrará em seu lugar no próximo domingo no Grande Prêmio da Hungria. Bourdais vai processar a Toro Rosso, Alguersuari está sendo visto com ceticismo por parte de seus "rivais", mas o assunto não é este.

- Trocas de piloto em meio ao campeonato até são comuns na Fórmula-1, mas você se lembra quando foi a última vez que isso aconteceu?

- Foi no Grande Prêmio do Brasil de 2007, quando o austríaco Alexander Wurz se aposentou da Fórmula-1. Sua última prova havia sido o Grande Prêmio da China daquele ano e o japonês Kazuki Nakajima assumiu o cockpit da Williams em seu lugar e assitiu de dentro da pista o finlandês Kimi Raikkonen tornar-se campeão do mundo em São Paulo.

- Pois bem, para quem gosta de histórias de mau agouro, a foto acima (tirada do Blog-F1, de Felipe Maciel, se alguém encontrar o vídeo eu agradeço, rs) mostra uma, digamos, "bobagem" cometida pelo japonês quando entrou nos boxes e, perdendo o ponto de freada, acertou seus mecânicos. Vale lembrar que Alguersuari tem nula rodagem com carros de Fórmula-1 e será cobrado por isso. Alguns pilotos inclusive temem o que ele pode aprontar.

- Em tempo: a temporada de 2008 marcou a primeira vez na história da Fórmula-1 onde não houve uma substituição sequer de pilotos durante o campeonato. Todos os pilotos que largaram no Grande Prêmio da Austrália largaram também no Grande Prêmio do Brasil, exceto Anthony Davidson e Takuma Sato, que deixaram o campeonato junto com a equipe Super Aguri. - Este ano mais um piloto pode perder seu lugra que é o brasileiro Nelsinho Piquet, que aos poucos admite que a situação é real.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa foto! Nossa, os mecânicos devem estar com muito medo! Imagina? rs
bj

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse...

A julgar pela vasta experiência do Alguersuari, é melhor os mecânicos abrirem o olho, antes que ele tente repetir o cartão de visitas do Kazuki.

Oi, Garcia, acabei de ter encontrar no Twitter, estou te seguindo por lá (http://twitter.com/radioonboard).

Abs

Carlos Garcia disse...

Valeu Felipe... agora eu te vi, risos... blogoterapia também... seriam eles mesmo os mais nervosos? Tem muito piloto com medo também, rs

Abraços