7/20/2009

A Truck de forma diferente...

Ontem vivi um domingo diferente em Interlagos... F-Truck com a Volkswagen...

Foto by: Danilo Ferreira www.autozine.com.br

- Faz um tempo que eu não ia à um autódromo sem estar na sala de imprensa. Vou além. A F-Truck é algo que nunca me fez a cabeça e mexeu com minha empolgação. Tendo liberdade de escolher os assuntos que eu abordo em todos os lugares que passei e, claro, também aqui no "Mundo Veloz", nunca havia ido assistir uma prova da categoria.

- Fui mais além ainda quando semana passada cheguei a escrever no Twitter a frase "aos que estão me perguntando se vou na F-Truck a resposta é não." Pois é... eis que dois dias depois recebo um convite de Fernanda Quintão, da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o evento, onde tive a oportunidade de ficar na ala reservada à montadora. É, acabei aceitando.

- Foi um domingo de corrida divertido. Primeiro uma volta em Interlagos à bordo de um Constellation, o enorme e confortável caminhão da Volks. Uma volta, sem correria mas com um diferencial interessantíssimo que foi andar no sentido contrário da pista. Sim, descemos do Café até a Junção, subimos o Mergulho, passamos Bico de Pato, Pinheirinho, Laranjinha (que ficou uma curva ainda mais cega), descemos até a Reta Oposta e subimos Curva do Sol e "S" do Senna.

- Na sequência a Top Race, com oa argentinos mais Cacá Bueno e Jacques Villeuneve em um protótipo parecido com o nosso Stock Car antigo (atualmente na Stock Light) e bolhas não muito belas. A corrida foi vencida por Juan Manuel Silva. Cacá Bueno foi o sétimo e Jacques Villeneuve abandonou (para tristeza de alguns presentes). Os argentinos por sinal não devem ter gostado muito do traçado de Interlagos pois muitos andaram mais fora da pista do que dentro dela.

- Na Truck resolvemos deixar a ala vip e partimos para outros locais menos ortodoxos e mais divertidos, como a parte de dentro do "S" do Senna, onde vimos (em boa parte da prova com um bom telão atrás de nós) o domínio de Roberval Andrade, que não foi incomodado um instante sequer por seus rivais. Alí é um ótimo local para se acompanhar as várias disputas durante a prova pois é o grande ponto de ultrapassagem do circuito.

- Mais que isso, pude acompanhar as provas com ótimas companhias, como Anderson Costa, Babi Franzin, Thiago Raposo, Danilo Ferreira, Karol Stutz e Jorge Pezzolo. Um domingo diferente para quem está acostumado à falta de conforto das salas de imprensa.

- Fica aqui o agradecimento aos amigos que estiveram conosco neste ótimo domingo e também à Volkswagen Caminhões e Ônibus pelo convite.

- Acompanhe as fotos de Danilo e Babi:


Fotos Danilo: Aqui e aqui

Fotos Babi: Aqui

1 comentários:

Babi disse...

Eba, adorei a parte das companhias e também que gostou de ter ido ao evento. Eu sabia que vc iria curtir. Tô com saudade dos chocolates quentes, mas perder um deles rendeu a foto com o Jacques. :)

Priceless!

Bjão