7/14/2009

Piquet x Galvão, o certo e o errado

Até que ponto o narrador errou ao citar Nelsinho Piquet como carta fora do baralho na Renault?


- A polêmica começou na noite de ontem. Nelsinho Piquet foi dado como demitido da Renault pelo narrador Galvão Bueno em seu programa no Sportv, o Bem Amigos, em um consternado tom de despedida (Veja o vídeo no Plog do Pezzollo). ele diz na matéria que Lucas di Grassi foi chamado para o lugar de terceiro piloto e que Romain Grosjean seria o terceiro piloto (na verdade quem diz não é Galvão e sim o comentarista Renato Maurício Prado).

- Depois de muito esperarmos eis que o piloto aperece no Twitter (onde posta assiduamente, mas estava ausente) disparando seguinte pérola: "Aí Galvão, vc está errado, meu bom! Te vejo na Hungria! E vamo torcer para q o carro esteja melhor lá! Valeu pelo apoio de todo mundo! Abcs!". Foi um momento épico no Twitter e que pessoalmente muito me divertiu.

- Mas o assunto a ser abordado é outro. Desde ontem, após afirmação de Galvão Bueno, eis que algumas pessoas se levantaram contra a afirmação do narrador simplesmente porquê a sua saída ainda não havia sido oficializada (como ainda não o foi e parece que não o será).

- E por que Galvão não pode fazê-lo sendo que tanta gente afirmou que Nelsinho não seria mais piloto da equipe após o Grande Prêmio da Alemanha? Não quero aqui criticar a postura de nenhum colega, mas os boatos se espalharam facilmente na imprensa brasileira e sempre foram dissuadidos veementemente, a Globo, na figura de seu narrador, não o fez.

- Após a afirmação de Galvão Bueno, queira ou não, muitos se prepararam para o pior e principalmente deixaram na "ponta da agulha" a informação para soltá-la quando fossem oficializado, cada um de sua forma é claro, cada um afirmando que um ponto diferente seria decisivo para que o louco Briatore assinasse a carta de demissão do piloto.

- Galvão errou? Sim, errou, como erraram tantos membros da imprensa especializada e eu me incluo entre eles. Como eu mesmo creio que tenho o direito de errar acho que Galvão também o tem e por isso não acho que eu deva agora criticar de forma tão dura o narrador oficial da Fórmula-1 no Brasil.

- Vale lembrar também que há um peso diferente. Eu errando aqui no "Mundo Veloz" ou na "F1 Mania" é uma coisa, ninguém vai falar mal, mas Galvão Bueno tem um peso maior pois ele carrega nas mãos um microfone muito forte... e está lá há muitos anos como principal membro da equipe.

- Não sou fã de Galvão Bueno, e muito menos acho que ele precise de algum tipo de defesa (sequer lerá estas palavras, creio eu), mas acredito que devamos pegar um pouco mais leve e analisar que em nossa profissão cometemos inúmeros erros, grandes e pequenos, sempre orando aos céus para que sejamos perdoados por tais atos. É oque acontece com ele.

- Galvão escreveu uma carta pedindo desculpas ao piloto e dizendo que ainda o quer fazer pessoalmente SE puder. Eu acho que muita gente agora poderia fazer o mesmo, mesmo que esperem até o final do ano se ele chegar até lá. Acho desnecessária essa jornada contra a Rede Globo levantada por parte da imprensa brasileira (do qual fazem parte alguns amigos que eu por sinal muito respeito). Nâo leva a nada, a Globo é sim uma gigante e temos de aceitar isso e respeitar para que, quem sabe, ela também nos respeite um pouco mais já que é isso que tanto cobram da emissora e de seus integrantes.


- Eu da minha parte prefiro apenas curtir o momento engraçadíssimo que foi ler a mensagem de Piquet diretamente ao narrador (o que por sua vez foi jogar para a galera pois ao que se sabe Galvão nem faz parte do Twitter). Eu ri muito, confesso... não levemos a Fórmula-1, a Globo, Galvão Bueno e nem ao menos o Nelsinho Piquet tão a sério...

1 comentários:

Ron Groo disse...

Quem nunca deu uma barriga?
É da profissão.