7/13/2009

E o Barrichello, hein?

Em paz com torcida e mídia nas últimas 2 semanas depois de sua bem sucedida entrada no Twitter agora ele vive momento de polêmica...


- Sempre criticado, sempre cobrado, o brasileiro Rubens Barrichello conquistou confiança de torcida e um pouco do carinho da mídia especializada após sua entrada no Twitter. A promessa de que encararia dançar o "Moonwalk" (passo de dança clássico de Michael Jackson) caso subisse ao pódio no Grande Prêmio da Alemanha junto uma torcida imensa para que ele conseguisse e para que a categoria vivesse um raro momento de descontração.

- Pois bem... ele não conseguiu... teve problemas com pneus, no pit e depois ainda teve praticamente de ceder sua posição para que Button conquistasse ainda mais um ponto. O que se viu a seguir foi um festival de estranhas declarações:
  • "Hoje foi um ótimo show da equipe de como perder uma corrida";
  • "Estou bem chateado com o jeito que as coisas aconteceram. Eu fiz tudo que tinha que ser feito. Eu fui primeiro no primeiro trecho e eles me fizeram perder a corrida";
  • "Se isso é realmente o que está acontecendo, nós vamos acabar perdendo ambos campeonatos. Eu sinto muito por mim e pela equipe";
  • "Para ser bem honesto, eu queria poder entrar no avião e ir para a casa. Eu não quero falar com ninguém da equipe. Vai ser o mesmo blá blá blá e eu não quero ouvir isso".
- Ross Braw rebateu, embora com panos quentes:
  • “Foi uma frustração do piloto”;
  • “Quando você sai de um carro pensando que pode deveria ter vencido uma corrida, você não se dá conta de todos os fatos, isto pode acontecer";
  • “Esta é a paixão que alguns pilotos têm”;
  • “Uma vez que ele se acalme... sente e olhe para todos os números, ele perceberá que éramos muito lentos. Não havia capacidade de vencermos a corrida”.
- Barrichello não aliviou:
  • “No final do dia, eu posso sair no final do ano se quiser, mas agora eu quero correr”;
- Pois bem. O brasileiro vive mais uma vez uma situação frustrante na carreira. Relembrando os tempos de Ferrari ele perde para o companheiro de equipe, vê a equipe privilegiar Button e encara problemas muito parecidos.

- O problema estaria em Barrichello ou em Ross Brawn (seu mesmo chefe nos tempos de Maranello)? Fica difícil explicar essa relação entre os dois pois o dirigente depositou muita confiança no brasileiro que perdeu para Jenson na pista simplesmente porque o inglês foi mais rápido que ele e pronto.

- Agora, ao mesmo tempo, eu que sempre fui um crítico das declarações de Rubens entendo que não deva ser fácil mais uma vez se confrontar com a essa situação. Que fique aqui bem claro que Barrichello não foi deliberadamente prejudicado pela Brawn GP (que teve inúmeros problemas com pneus no final de semana) mas são coisas que acontecem (sempre ele).

- Depois ele foi sim orientado a ir para os boxes antes de Button para que, já que o brasileiro não iria mais para o pódio, ele pudesse ao menos conquistar um ponto a mais. Novamente Barrichello acabou sendo preterido pelo time, dessa vez deliberadamente mas de uma forma que não há como não compreender já que é Button que luta agora pelo título (e com Vettel cada vez mais perto).

- Resta saber porque ele sempre aparece na mídia vivendo esse tipo de situação constrangedora, mas sua irritação aos poucos acaba sendo fácil de se compreender. Ele é um obstinado pelo que faz, mas gostaria de ter um pouquinho mais de competência, sorte ou alguma coisa que talvez só ele saiba o que é.

3 comentários:

Ron Groo disse...

A ultima do 1B ai deveria ter sido respondida pelo Ross da seguinte forma.

Ok agora você quer correr, mas eu digo que não vai mais.
Já encheu este barricas.

Adriano Muha disse...

Foi falar com a imprensa e ficou pior. Deveria ter ficado calado ou resolver apenas internamente. Ele é o piloto mais experiente da F1, mas age como um novato chorão. A equipe errou? Sim, errou feio! Então vá resolver isso com ela como homem.

Carlos Garcia disse...

Pois é... mas não é de hoje que Piquet não sabe resolver seus problemas dessa forma... sempre foi o ponto fraco dele... falar fora de hora!!!

A imprensa sabe disso, aproveita e vai atrás...

Abração aos dois!!!