6/25/2009

Os times... e os pilotos? 2010 começou!!!

Equipes que disputam o mundial 2010 são anunciadas... e as novas cadeiras?

- Com o fim da guerra entre FOTA e FIA (apesar a recente aparição de Max Mosley divulgando algo próximo do contrário) as equipes que disputarão o próximo mundial foram anunciadas. Como se esperava são 13 times que disputam o campeonato, incluindo as mais novas agregadas, Manor, Campos e USF1.

- Com isso abre-se o mercado também de pilotos para 2010, afinal de contas pelo menos 6 novas vagas seriam abertas na categoria, caso claro, ninguém deixe o certame... e olha que alguns pilotos estão na berlinda. A saber: Barrichello e Trulli podem se aposentar, Bourdais, Buemi e Piquet podem ficar a pé. A possibilidade de todos ficarem sem vaga é remotíssima, mas caso aconteça seriam 11 cadeiras a mais.


- Não são poucos também os pilotos que estão na fila: Bruno Senna, Lucas di Grassi, Pedro de La Rosa, Gary Paffett, Vitantonio Liuzzi, Giorgio Pantano, Narain Karthikeyan e mais alguns americanos que adorariam bicar as vagas da USF1.


- Nota-se porém que apenas 6 pilotos tem suas vagas confirmadas: Massa, Raikkonen, Hamilton, Vettel, Webber e Button. Outros pilotos tem sua vaga praticamente assegurada mas não confirmada e tantos outros mesmo que ainda não tenham local definido para correr não ficarão de fora do mundial.


- Em quem você aposta?

O cenário hoje é este:


Ferrari: Massa e Raikkonen
McLaren:
Hamilton e Kovalainen (provável)

BMW:
Kubica (provável) Heidfeld (provável)

Renault:
(não sabe sequer se continua na F1)

Toyota:
Trulli (provável) e Glock (provável)

Toro Rosso:
(não está contente com os pilotos)

Red Bull:
Vettel e Webber

Williams:
Rosberg (provável)

Force India:
(não se sabe o futuro, Sutil deve ficar)

Brawn GP:
Button e Barrichello (provável)
Campos: (um espanhol estaria garantido)
Manor: (incógnita, um espanhol seria o normal)
US F1: (um americano estaria garantido, dois prováveis)

1 comentários:

Eber disse...

Olá Carlos!

Parabéns pelo seu trabalho. Sou dono do blog Notícias Automotivas (www.noticiasautomotivas.com.br), hoje o maior blog automotivo do Brasil, com 2 milhões de visitantes mensais, e gostaria de saber se você quer que eu coloque o link do seu blog na barra lateral da página principal dele. Seria um prazer fazermos essa parceria, aí é só você colocar também o link do NA na barra lateral do seu blog....

O que acha?

Abraço!