6/24/2009

Acabou em pizza.... que bom!!!

Pelo menos por um instante esta bela iguaria da culinária ítalo-brasileira não se vê envolta em uma má comparação...


- Já contei a história de como nasceu a expressão "terminou em pizza" aqui no Mundo Veloz. Tem a ver com uma manchete da "Folha de São Paulo" que dizia que uma reunião no Palestra Itália, sim o estádio do Palmeiras, havia acabado com todos os dirigentes do clube unidos em uma pizzaria.

- A partir daí a expressão desta iguaria ítalo-brasileira (com tantos sabores diferentes já se pode dizer que a pizza é brasileira também... ou até mesmo paulista) foi sempre usada de forma a denegrir algum tipo de acontecimento. Ora bolas, não seria ótimo comer uma pizza depois de qualquer tipo de decisão?

- Pois bem, eis que pela primeira vez podemos gritar em alto e bom som que um evento "acabou em pizza" e ainda assim continuarmos felizes pois dessa vez a guerra acabou em pizza para o bem de todos e felicidade geral da nação (outro clichê muito usado, a história do Brasil explica, leia-se "Dia do Fico").

- Sem mais rodeios acabou a guerra entre FIA e FOTA. Não que seja uma grande surpresa, afinal todos esperavam essa decisão, mas foi mais rápido que todos esperavam. Max Mosley sentiu o peso de sair escurraçado da FIA pois a corda estava ficando frágil demais para seu lado e por isso a única possibilidade foi aceitar o que os times lhe impunham e ainda assim concordar em não disputar a reeleição da FIA, por mais que ele já tenha feito isso outras vezes sem cumprir a promesse.

- Aos times só cabe comemorar. O golpe de estado não foi como esperava, terão de esperar até outubro, mas deu certo. Conseguiram tirar Max Mosley do poder, conseguiram se fortalecer perante a entidade que preside o automobilismo mundial e até mesmo à Bernie Ecclestone, que mostrou que não poderia fazer muito na história e por muito pouco não ficou sem o seu brinquedinho, a Fórmula-1.

- Agora nos resta esquecer essa mancha triste na história recente da categoria? Sim e não, afinal de contas ninguém quer ficar pensando nisso e sim no pouco emocionante campeonato que deve ver um piloto levantar a taça péla primeira vez na categoria, como nos dois últimos anos. Mas é bom não esquecermos ess ahistória por completo pois agora as equipes sempre que quiserem o poderão fazer.

- Ferrari, McLaren e montadoras já sabem agora qual é o caminho das pedras. Ameaçam deixar a categoria, anunciam planos de um campeonato paralelo e o mundo, incluindo nós, assiste aos acontecimentos atônitos com medo de nunca mais vermos a Fórmula-1 como ela é. Infelizmente a Fórmula-1 não é mais forte que tudo isso, como eu gostaria de bradar

- Acabou a briga entre FIA e FOTA e espero que demore uns bons anos para que esse cenário se repita. E mais... que os custos sejam sim doiminuidos para os próximos anos pois as idéias de Max Mosley estavam longe de serem ruins.

- Agora façamos o seguinte... me manda uma de calabresa porque esse assunto meu deu fome.

1 comentários:

Ron Groo disse...

Não concordo não...
Foi uma derrota humilhante de Mosley, dai não é pizza.

Mas de qualquer forma eu quero a minha 4 queijos