5/18/2009

Momento bizarro do final de semana

WTCC vive momento pra esquecer...



- Uma das principais categorias do turismo mundial viveu um final de semana para não mais ser lembrado. ou para ser lembrado e corrigodo em cada detalhe.

- O acidente acima é algo que beira a estupidez. O líder da prova, o francês Franz Engstler se chocou contra o Safety Car recém saído dos boxes logo no início da bateria. Ambos deixaram a prova, seus carros não apresentavam condições de continuar, um disputando e o outro de prontidão para qualquer eventualidade.

- Segundo o site da revista portuguesa Autosport um comissário de pista afirmou que o Safety não havia sido autorizado a sair dos pits, apenas deveria ter ficado de prontidão. Okay, pode ser verdade, embora seja apenas a palavra de um anônimo fiscal, mas pode-se observar que antes do acidente o líder da prova também havia recebido bandeira amarela, o que significa que no mínimo a batida não poderia ter sido tão forte. Fica a dúvida.

- Na sequência, já após o encerramento da conturbada prova, e vitória de Alain Meu, nada mais nada menos que 15 carros não passaram na vistoria técnica.
Seus motores não estavam de acordo com o regulamento de emissão de ar para o turbo. Muitos eram os carros envolvidos, o brasileiro Augusto Farfus não estava entre eles, o que fez com que a direção de prova optasse por não penalizá-los e sim chamar atenção dos times.

- Claro, a prova terminou com bandeira vermelha após um acidente sem maiores consequências com Eric Cayrolle, que bateu contra o muro após toque de Nicola Larini. Que coisa.

0 comentários: