5/10/2009

Button, Button e mais Button

Só da o inglês na Fórmula-1 em 2009...


- Quando se acreditava que a Fórmula-1 veria dias mais equilibrados, após a vitória de Vettel na China e o bom desempenho de Red Bull e Toyota no Bahrein, eis que Jenson Button vence mais uma prova com relativa facilidade.

- Claro, durante algum tempo a estratégia que a Brawn GP utilizou para seus dois pilotos será questionada. Ambos partiriam para três paradas mas a mudança para duas no caso de Button foi oque possibilitou sua vitória.

- Mas não podemos descartar que Barrichello não foi tão rápido quanto se esperava após seu segundo pit stop. E mais que isso, com Vettel e Massa pela frente naquele momento, seria muito difícil que ele voltasse na frente do inglês.

- Button, esse sim, adaptou-se perfeitamente ao que lhe foi proposto e com isso conseguiu a sua quarta vitória na temporada em cinco corridas. Uma marca digna dos tempos de domínio de Michael Schumacher e da Ferrari, que também tinha Ross Brawn como líder.

- Acho que o título já com meio caminho andado para sua decisão. Como diz Felipe Massa, que se colocou fora da briga: "Qualquer um pode melhorar e vencer corridas, mas eles continuarão pelo menos pontuando...".

- E realmente podemos aqui voltar às estatísticas do tempo de Schumacher. 4 vitórias em 5 corridas é um resultado praticamente impossível de ser revertido e com isso acho que só Barrichello pode bater o inglês. Mas nesse momento, sabiamente, a equipe está com Button.

- Não me digam que a equipe não está apoiando Jenson, mas também não me digam que há uma conspiração contra Barrichello. Button leva vantagem, em especial com as estratégias de pista, por ser o favorito ao título que seria tão importante para a Brawn. A única dúvida é se isso é realmente necessário nesse início de campeonato, mas aí já é outra discussão e eu acredito que não.

- Com 5x0 na disputa interna acho que Barrichello pode se despedir das chances de título, bem como o fez Massa.

0 comentários: