5/11/2009

Massa joga o boné

Admitindo que não tem mais chances de ser campeão, Massa desabafa...


- Erros diversos da equipe Ferrari e um carro construído abaixo das expectativas da pré-temporada colocaram Felipe Massa o finlandês Kimi Raikkonen em situação desesperadora no mundial. Sem pontuar até a terceira etapa e com míseros 3 pontos na quarta e na quinta, respectivamente com o finlandês e com o brasileiro, a equipe vermelha é a grande decepção do ano.

- Agora Massa escancarou de vez: "Após cinco corridas ele (Button) ganhou quatro. Mesmo que consiga uma melhora de performance, eles continuarão pontuando. Esqueça!".

- Não deve ser fácil. Após o espetacular final de temporada onde Massa perdeu na última curva o título mundial para Hamilton, ele esperava pelo menos ter a chance de brigar mais uma vez, afinal de contas um de seus maiores problemas, Kimi Raikkonen, parece resolvido.

- Mas não será assim. E mais uma vez o brasileiro terá de amargar um ano no vazio. Em 2007 ele abandonou a briga precocemente, em 2008 foi às últimas consequências e perdeu. Em 2009 já se considera fora. E pior, essas declarações devem fazer com que a Ferrari abandone em breve o desenvolvimento do carro deste ano para se concentrar na próxima temporada.

- Não acredito que a Ferrari abandone a Fórmula-1, portanto Massa terá de aguardar 2010 para aproveitar sua chance de ouro. Um carro bem desenvolvido e um companheiro de equipe desmotivado parecem ser a receita ideal.

1 comentários:

Ron Groo disse...

Corrigindo.
Ferrari joga o boné do Massa tão longe que ele desiste de ir atrás.