3/30/2009

Bourdais e Toro Rosso - Imprudência

Correr sem cinto de segurança deveria ser motivo para uma punição severa...

- O francês Sebastian Bourdais assumiu ter completado o Grande Prêmio da Austrália sem cinto de segurança, equipamento obrigatório para que alguém dispute uma corrida de carros. A notícia completa pode ser lida no F1 Mania, clicando aqui.

- "Tive de encontrar uma maneira de me sentir preso no carro", disse o Bourdais. Imprudente. Encontrar uma maneira de se manter preso dentro do carro é uma coisa, mas será que ele não parou para pensar que, caso houvesse um acidente, hoje estaríamos provavelmente noticiando a morte do francês?

- Essa declaração de Bourdais não pode passar em branco. Em nome da segurança e do exemplo que deve ser dado às pessoas ele merece uma punição severa e imediata. Um corrida de suspensão não seria nada pesado, o que ele fez foi sério demais, com o cinto tendo se soltado ele deveria imediatamente voltar para o box da Toro Rosso pra providenciar uma solução.

- A equipe que, por sua vez, deve investigar ao máximo os motivos dessa ocorrência.

2 comentários:

Rodrigo Wizard disse...

Veja bem meu caro Garcia, isso foi apenas um teste pra quando estrearem o KERS na Toro.. vão arrancar cinto de segurança, abolir o capacete e o macacão, pra economizar peso.

Ylan Marcel disse...

Puts, essa nem eu soube. Absurdo. Daqui a pouco tem piloto morrendo como na década de 70, sendo decepado igual ao Cevert!