11/09/2008

Pintando o campeão

Em uma prova tranquila para o líder e de tirar o fôlego para os demais, Ricardo Maurício se isola na liderança da Stock Car Brasil...


- Parece mesmo que pintou o campeão na Stock Car Brasil em 2008. Ricardo Maurício não só largou na pole position como dominou de ponta a ponta (exceto no momento de sua para no box) a etapa de Brasília, antepenúltim do campeonato. Agora são 5 pontos de diferença para o vice Marcos Gomes.

- Marcos aliás que foi o grande protagonista do melhor momento da prova, nas voltas finais, quando Duda Pamplona (que o pressionou a prova toda) passou a receber a companhia de Ricardo Sperafico, Ricardo Zonta, Popó Bueno, Ingo Hoffmann e Giuliano Losacco. Bem, pelo menos essa era a ordem quando todos chegaram, mas ao final, após várias trocas de posição entre eles a ordem passou a ser a seguinte: Duda Pamplona, Ingo Hoffmann, Ricardo Sperafico, Popó Bueno, Ricardo Zonta e Giuliano Losacco. Isso após várias trocas de posição nas voltas finais da prova. Uma grande apresentação de habilidade e vontade de todos os envolvidos, cada umcom algo a defender de importante.

- Marcos Gomes, o principal deles, precisava defender de qualquer forma a segunda posição para evitar que Maurício se distanciasse ainda mais na liderança do certame, por isso mesmo sem pneus ele fez o que pôde, com maestria, para se manter em segundo.

- Entre os outros Duda Pamplona defendia a recuperação de sua equipe, Zonta e Ricardo Sperafico defendem a equipe do rebaixamento, Popó e Lossacco uma melhor colocação no playoff e Ingo Hoffmann a dignidade no seu ano de despedida.

- Thiago Camilo também foi excelente pois largou dos boxes e, em outra espetacular corrida de recuperação, chegou em 10º. O defensor do título, Cacá Bueno, rodou em disputa com Juliano Moro e não pontuou, foi apenas o 17º.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

encontrei seu blog no Speedblog da qual eu ajudava a equipe.
Agora estou com um blog sobre automobilismo:
http://bandeiradafinal.blogspot.com/

Gostaria de trocar links?