11/13/2008

Kart na virada esportiva

Atração especial vira motivo de lucro para alguns...

ESCLARECIMENTOS: CLIQUE AQUI

- A "Virada Esportiva" é um evento especial organizado pela prefeitura de São Paulo e também pela Secretaria de Esportes que tem como objetivo proporcionar aos paulistanos "24 horas de diversas modalidades esportivas por toda a cidade de São Paulo". TUDO DE FORMA COMPLETAMENTE GRATUITA. O lance seria vender a imagem de que São Paulo é a capital brasileira do esporte. Mais informações podem ser colhidas no site oficial do evento.

- Pois bem, uma atração especial chamada "Kart na madrugada" proporcionará ao público acompanhar baterias de Kart em uma pista montada no Vale do Anhangabaú ou suas imediações. Me interessei em participar até mesmo para dividir a experiência com os amigos que acompanham o "Mundo Veloz" e cheguei até uma associação chamada "Clube Amigos do Kart", clique no nome para acessar o site.

- Fui informado pelo Fabio, o responsável pela associação, que eles não eram os organizadores do evento mas sim os responsáveis pela realização de duas baterias e que eu poderia ficar com a última vaga e que deveria aguardar por um email com informações sobre como participar. Qual não foi minha surpresa quando no email fui informado que deveria arcar com o custo de R$100,24. O site do evento deixa bem claro que as atividades são completamente gratuitas.

- Questionei o Cak e o Fabio e recebi a seguinte resposta: "
Estipulamos para essas duas baterias destinadas aos pilotos e convidados de nosso clube um valor abaixo do que o praticado em nossas etapas de campeonato, logo, para quem está habituado em competir no kart indoor é um valor normal. Participando de uma dessas duas baterias você estará no meio de pilotos acostumados às competições de kart e ainda poderá levar um troféu caso chegue entre os três primeiros colocados. Se não for participar por causa do valor, por favor, nos avise, pois temos um interessado em fila de espera."

- A assessoria de imprensa do evento, através de Gabriel Nicolatti, fez questão de ressaltar que a prefeitura da cidade de São Paulo gastou mais de 3 milhões de reais e que os eventos são completamente gratuitos. Mais especificamente sobre o kart ele ainda me disse que por motivos de segurança as atividades não estão abertas à participação do público e sim para convidados. O motivo alegado é a segurança pois é uma atração nova e desconhecida no que diz respeito às suas práticas. Gabriel ainda fez questão de ressaltar que também para o kart nenhum valor será cobrado tanto para participação dos convidados quanto para o público, que poderá assistir o evento.

- O espaço está completamente aberto para explicações da Cak. A imagem que me vem à mente é que eles talvez tenham recebido 24 vagas para convidar quem quisessem e estão aproveitando para ganhar pelo menos R$2400,00. O "Mundo Veloz" quer saber e vai atrás de mais informações ainda hoje. Aguardando também alguma ação de Secretaria de Esportes caso esteja sendo realizada alguma atividade ilegal e ressaltando que a assessoria do evento se colocou à disposição.

Complementando:

- Logo após o complemento deste post recebi o seguinte email:

"
Olá Carlos, tudo bem? Devo esclarecer-lhe que o evento “Kart na Madrugada” será restrito à participação somente de pilotos amadores de kart, convidados (inclui-se a participação de pilotos de Stock Car e Fórmula Truck), além da presença de autoridades políticas.Toda a estrutura do traçado montada no centro da cidade para a realização da exibição proverá de grades, para maior segurança do público espectador. Portanto, o pagamento de taxas e, tampouco, a participação irrestrita no evento não procede.Att.Assessoria de Imprensa - Secretaria Municipal de Esportes"

Para acompanhar mais do "Mundo Veloz" clique AQUI.

ESCLARECIMENTOS: CLIQUE AQUI

6 comentários:

Ron Groo disse...

Tenho um amigo, o Rodrigo Lara do blog Pé na tabua, que vai correr.
Provavelmente estarei la para conferir,

Marcos Lauro disse...

Realmente, esse caso está muito estranho... estamos acompanhando.

Carlos Garcia disse...

Groo meu amigo. Ele pagou para correr ou foi convidado mesmo?

Abração

NENO (Victor Berto) disse...

Como dizia o Fantástico há alguns anos: "Estamos de olho..."

Anônimo disse...

Boa tarde, Carlos, tudo bom?

Fui convidado a correr pela CAK e paguei o valor. Fui ressarcido hoje, portanto não fui lesado. Paguei o valor mediante a explicação, por parte do Fábio, de que ele seria utilizado para premiações apenas, não para o pagamento da inscrição ou da bateria.

Se essa cobrança é ilegal, não tenho como saber. De qualquer maneira, não me senti lesado pela explicação de que o montante seria usado para fins de premiação, apenas. De qualquer maneira, o Fábio - que me pareceu uma pessoa séria - já devolveu os valores para os inscritos.

Os convidados da CAK continuam confirmados para correr.

Deixo o convite para visitar meu blog.

Abraços!
Rodrigo Lara

Carlos Garcia disse...

Maravilha Rodrigão, valeu pela visita. Foi a explicação que recebi também da Secretaria de Esportes, já publicada também aqui no "Mundo Veloz".

Considere-se visitado sempre no seu blog, tenho passado por lá regularmente.

Forte abraço