11/03/2008

Como ver o futuro?

O que será do, hoje, principal piloto do país?


- Felipe Massa encarou mais uma prova de fogo. Mais uma vez foi traído pelo destino quando faltavam poucos metros para o final de uma corrida. Dessa vez, a mais importante delas, o Grande Prêmio do Brasil, quando ele cruzou a linha de chegada como campeão do mundo e chegou ao box como vice.

- Como se comportará Felipe Massa então? Como um piloto que lutou, lutou e morreu na praia e por isso não terá forças para encarar mais uma temporada ou como alguém que sai fortalecido depois de uma situação dramática como a que ele viveu ontem?

- Particularmente acredito que o grande divisor de águas da temporada (e muitos acreditam) foi o Grande Prêmio da Malásia, onde ele errou, se viu fora da Ferrari para a próxima temporada e resolveu reagir. Por reagir entenda-se por a mão na consciência, perceber que ele mesmo estava cometendo os erros que não podia, que lhe tiraram muitos pontos. A vantagem agora é começar a temporada ciente disso.

- Só que agora a situação é diferente, e muito mais difícil por sinal. Hamilton se verá mais forte do que nunca, livre de boa parte das pressões que enfrentou até agora. Raikkonen começará a briga do zero, e nunca se sabe do que o finlandês é capaz, não se pode aliás esquecer o quão bom piloto ele é. E Alonso pode voltar, aliás, voltará... um grande perigo.

- E todos partem do zero, a partir de projetos criados sob novas regras aerodinâmicas e para os novos pneus slick. Tudo pode dar certo, tudo pode dar errado. Vem aí mais espetáculo. E como a Fórmula-1 dá saudade.

- Para acompanhar mais do "Mundo Veloz" clique AQUI.

0 comentários: