10/09/2008

Reta final

Grande Prêmio do Japão é o início da grande reta final do campeonato...


- Faltam apenas 3 provas para o final do campeonato. Japão, China e Brasil... é a grande reta final do campeonato. É o momento em que, caso Hamilton vença, todos darão o campeonato como definido. Caso Massa vença aumentam as especulações sobre as duas últimas provas e expressões como "Reta Final" (usado no título deste post) serão muito mais usadas.

- A verdade é que com 7 pontos de diferença nada está definido como diz o próprio Felipe Massa. Kimi Raikkonen enfim saiu do muro e prometeu ajuda à Felipe. Os dois não são amigos, o finlandês não está bem, mas ele sabe que é bom apresentar bons desempenhos nas últimas provas e, de preferência, ficar à frente de Hamilton e atrás de Massa. Isso é vital para o título do brasileiro.

- Hamilton do seu lado resolveu assumir seu segredo e admitiu que nas últimas provas de 2007 sentiu sim a pressão da disputa do título creditando boa parte de sua derrocada ao fato de ter ficado 5 semanas na Ásia longe da família. É uma boa forma de desviar o foco e fazer todos acreditarem que ele realmente está focado na conquista do título deste ano.

- As cartas estão na mesa, de um lado a atrapalhada Ferrari que promete um carro melhor para as provas finais. De outro a McLaren em ótima forma e que está praticamente sem cometer erros durante a temporada.

- "Façam suas apostas" seria mais um bom clichê para o final deste post, mas o usarei apenas de Massa vencer o Grande Prêmio do Japão, em especial no caso de uma dobradinha ferrarista.

1 comentários:

Gisele Raposo disse...

É.. está na hora da Ferrari deixar as trapalhadas de lado, antes que a Mclaren fique com os dois títulos: de construtores e de pilotos (como Hamilton).

Aproveitando, Carlos, você poderia corrigir o link do Café com F1? Mudamos de casa, agora estamos neste endereço:

www.cafecomf1.com

Obrigada e abraços,
Gisele Raposo - Café com F1