9/30/2008

Mercado - Fórmula-1 - 2009

Brasileiro vai, brasileiro vem... alemão vai, alemão vem...

- O burburinho é cada vez maior com relação ao mercado de pilotos para o mundial 2009 de Fórmula-1. E muitos compatriotas estão envolvidos em trocas de posição pelas notícias que resolveram explodir esta semana. O pódio de Piquet em Hockenheim parece não ter agradado os dirigentes da Renault e assim ele está na mira para perder a posição para o também brasileiro Lucas di Grassi, que vem tendo seu trabalho como piloto de testes muito elogiado pela cúpula do time. Piquet aliás, pode ser transferido para a equipe que mais pretendentes tem à vaga: Toro Rosso, que ao que parece está leiloando uma das vagas que tem disponível, pagou levou.

- Mais ainda, Bruno Senna também pode ser substituto de Rubens Barrichello. Mesmo que a maior possibilidade é que ele se torne piloto de testes, há sim a possibilidade que foi admitida por Nick Fry: "ele tem os genes" é o que disse o dirigente que ainda pensa em Nick Heidfeld para a posição de Barrichello (que não tem seu futuro definido, pode também permanecer).

- As mudanças de posição entre compatriotas vão além. Mesmo de contrato fechado com a Williams para 2009 o alemão nico Rosberg voltou a ser cotado para as grandes equipes e pode ainda se envolver em uma troca de posição com Nick Heidfeld.


Legenda:

Contrato assinado

Confirmação no dia

Grande possibilidade

Favorito

Possibilidade remota

Negócio esfriando

Briga pela vaga

Especulação

EQUIPES



Kimi Raikkonen
Felipe Massa



Robert Kubica
Nick Heidfeld
Fernando Alonso
Nico Rosberg



Nelsinho Piquet
Fernando Alonso
Lucas di Grassi
Sebastién Bourdais
Romain Grosjean



Nico Rosberg
Kazuki Nakajima



Mark Webber
Sebastian Vettel



Jarno Trulli
Timo Glock



Sebastién Bourdais
Sebastien Buemi
Bruno Senna
Romain Grosjean
Takuma Sato
Nick Heidfeld
Anthony Davidson
Rubens Barrichello
Nelsinho Piquet
Sebastian Vettel



Rubens Barrichello
Jenson Button
Fernando Alonso
Nick Heidfeld
Bruno Senna




Giancarlo Fisichella
Adrian Sutil
Vitantonio Liuzzi



Lewis Hamilton
Heikki Kovalainen

4 comentários:

Unknown disse...

Fala Garcia!

Aqui quem fala é o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix. Desde o início de agosto, estou trabalhando como editor do site Pit Stop, hospedado no portal SRZD. O Pit Stop é um site de automobilismo novo em folha e com uma proposta diferente: unir as notícias mais recentes com textos sobre curiosidades e histórias do esporte a motor mundial.

Muito em breve, vamos inaugurar uma seção de "Parceiros" no Pit Stop. Estamos procurando blogueiros que estejam interessados em colocar o nosso banner em seus blogs para constar na lista de links do Pit Stop com mais destaque. Aqueles que colocarem só o nosso link também vão entrar na lista de Parceiros, mas com um pouco menos de destaque.

Se você quiser aceitar a nossa proposta, peço que mande também uma pequena descrição, de no máximo duas linhas, sobre o seu blog.

Meu e-mail é pitstop@srzd.com e o link do banner é este: http://bp2.blogger.com/_vbpOn5aTUW8/SJiH81Y15kI/AAAAAAAAL1s/rrtXuSciQQI/s400/GetAttachmentddd.JPG

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Grande abraço,

Gustavo Coelho
Site Pit Stop – www.srzd.com/editoria/pitstop

Unknown disse...

Em 2009, a Petrobrás, vai para a Honda, que tal,iniciarmos um movimento em prol do Rubinho,se a Petrobrás não manter o Rubinho na Honda em 2009, ninguém mais abastece em postos BR...

Anônimo disse...

q idiota isso de nao abastecer nos postos br se o rubinho pe de chinelo nao corre a culpa é so dele

Anônimo disse...

cade a aguri ?