10/02/2008

Williams: A mesma dupla

Equipe de Frank Williams continua com os mesmos dois filhos de ex-pilotos na próxima temporada...


- Havia uma leva de pilotos interessada em uma das vagas que poderia ser aberta na Williams para a próxima temporada. Falava-se tanto na saída de Nakajima quanto também na possibilidade de uma equipe maior realizar a contratação do valorizado Nico Rosberg, segundo colocado em Cingapura.

- A lista contava com pilotos como Bruno Senna, Rubens Barrichello e Nick Heidfeld, que agora perdem uma das opções. Rubens Barrichello continua com seu futo extremamente indefinido, Bruno Senna ainda tem as suas opções e negocia entrada na categoria no ano que vem e Nich Heidfeld briga para permanecer na BMW, o que pode não acontecer... como plano B ainda há a possível disputa por uma cadeira na Toro Rosso.

- Rosberg é bom piloto, rápido, ousado e bom de classificação. Enfrentou alguns problemas na metade da temporada devido à falta de desempenho do próprio equipamento, mas ao mesmo tempo conquistou dois pódios para o time. Liderou boa parte do Grande Prêmio de Cingapura e, se muito desse liderança foi conquistado por uma manobra ilegal de parar no pit con SC na pista, é bom lembrar que ele pagou uma punição de 10 segundos que o jogaria para o fundo do pelotão não fosse seu bom desempenho quando correu com pista livre.

- Nakajima estreou no Grande Prêmio do Brasil do ano passado e está conhecendo uma nova realidade nesta sua primeira temporada completa na categoria. Foi o último colocado nas primeiras provas de 2008 e demorou para reagir, cometendo muitos erros. De qualquer forma é um piloto que Frank Williams gosta muito e quando isso acontece a vaga é quase garantida.

- Falava-se muito na possibilidade de saída de Nico Rosberg pois o time, que vem encerrando as temporadas com muito prejuízo, poderia lucrar com isso, mas não parece que será assim.

0 comentários: