9/06/2008

Diário de Bordo II - Curitiba

Mais uma do Rally da Felicidade...

Depois de uma longa saga, trabalho, algumas derrapadas, cá estou com a segunda edição do Diário de Bordo, que conta, neste fim de semana, minha aventura de cobrir o I Rally da Independência. Neste momento, estou exatamente em uma serra, em algum lugar do Paraná, a caminho da cidade Tunas, onde a prova será realizada. Mas vou começar do início...

Na manhã da sexta-feira, depois de encontrar alguns jornalistas que cobrem a etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country a convite de organização, viajamos até Curitiba. Depois de muitas risadas, histórias contadas, o hotel era tudo o que não encontrávamos. O jeito foi perguntar para um frentista, que explicou perfeitamente onde era a localização de onde nos hospedaríamos, mas como bons homens que nunca se perdem para encontrar algum lugar em qualquer lugar do mapa mundi, por mais desconhecido que ele seja, não confiamos nas explicações do sujeito. Mais algumas dezenas de quilômetros andados, o telefone do hotel não era o certo, pelo GPS não encontrávamos o endereço, até que depois de muitas tentativas localizamos por aqueles mapas de celular (obrigado Google!).

Estabelecidos em seus quartos, nós, jornalistas, fomos até o briefing realizado em Santa Felicidade e minutos depois eu já estava sentado em uma das cadeiras de uma longa mesa no Velho Madalosso comendo tudo o que há de bom por lá (tudo!).

Como a noite não poderia terminar em um quarto de hotel e tudo o que gostamos é um pouco de velocidade nas veias a idéia veio logo! Uma bateria de kart entre 8 jornalistas! Confesso que foi minha primeira vez em um kartódromo real, correndo pra valer! Ao final da bateria eu me encontrava na segunda posição da tabela (olhada de baixo para cima), isto pouco importou para mim. O kartódromo Raceland, localizado ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba, tem uma bela estrutura e uma pista gigantesca, toda de alta! Incrível!

Bom trabalhador que sou, enquanto todos dormiam ou batiam papo no hotel durante a madrugada, eu fazia algumas matérias pela F1Mania.

Depois de dormir a grande quantia de 2 horas, acordamos, tomamos banho (pelo menos eu tomei!) e embarcamos em mais uma van rumo ao rally. Aqui o céu está cinza e a temperatura aquela típica paranaense, em torno dos 12°C, para mim muito agradável!

Enquanto encerro mais este Diário, avisto uma placa sinalizando 38 quilômetros até Tunas. Depois conto sobre a poeira e o barro (será que chove aqui em Curitiba? Na Bélgica? Como será que está minha São Paulo?).

Até depois (eu garanto!)

Victor D. Berto

Victor Berto é o responsável pelo Site F1 Mania, um dos maiores do Brasil e do qual o conteúdo do "Mundo Veloz" faz parte. A sessão "Diário de Bordo" conta experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

0 comentários: