4/11/2008

Stock 2008: Com pompa mais uma vez...

Ultimamente na Stock sobra "pompa" e falta algo mais... como será dessa vez?


- Interlagos assistiu ontem ao último teste coletivos de todas as equipes antes do início da temporada. Hoje os carros que vão à pista já podem se considerar participantes da primeira etapa do campeonato brasileiro. Antes das atividades de pista começarem porém, a premiação de 2007, que não aconteceu devido ao trágico acidente que vitimou Rafael Sperafico na última etapa do ano passado foi realizada. Na sequência, uma entrevista coletiva com Carlos Col e com os novos patrocinadores da categoria, ninguém fez uma pergunta sequer.

- Entre as atividades de pista o que mais chamou atenção foi o shakedown das pick-ups, que agora integram o evento com o Campeonato Brasileiros de Pick-up Racing, agora com os mesmos chassis da Stock, produzidos pela JL.

- Outro detalhe interessante foi acompanhar o trabalho das equipes com o novo sistema de reabastecimento. Um galão bem vedado foi o instrumento escolhido pelos times que agora se verão obrigados à realizar pelo menos um pit stop por prova. Claro que em alguns lugares do Brasil não há estrutura para isso, e não faço idéia de como solucionar esse problema, mas o trabalho de pit é interessante mesmo sendo realizado apenas por duas pessoas: um segura o "pirulito" para parar o carro e dar ordem de partida e outro realiza o abastecimento.

- E desde a temporada 2005 falta algo mais para a categoria. Claro que Cacá Bueno merece todos os méritos por ter conquistado os dois últimos campeonatos, mas as corridas foram menos emocionantes. O número cada vez menor de ultrapassagens pode ainda eliminar o interesse de muitos por uma categoria que, ao que tudo indica, em contrapartida terá apoio maior da Rede Globo de Televisão.

- Fica aqui a torcida para que, com apenas uma equipe caindo para a "segunda divisão" da Stock (Copa Vicar) as disputas em pista aumentem, pois esse foi o grande motivo da queda na competitividade no ano passado. Toda e qualquer posição era valiosa demais e dizia muito sobre a permanência no campeonato seguinte.

- Vale lembrar também que o contrato de patrocínio da Nextel com a categoria se encerra esta temporada e não seria nada interessante para os objetivos da categoria perder o título de "Copa Nextel Stock Car", mesmo com o aparecimento de outro patrocinador.

- Reza também a lenda que o pai de um grande piloto da categoria pode aparecer narrando alguma prova nesta temporada. Ele já foi o responsável pela locução do vídeo institucional da Stock Car 2008. Estamos de olho.

3 comentários:

F1 NA GERAL disse...

quem será o pai do tal piloto...
pelo amor de Deus, Seleção, F1, Finais do Paulista e agora Stock tbm...Nós amamos o automobilismo msm...

Loucos por F-1 disse...

Ah não!!! Ele vai babar em cima do microfone na trasmissão.
Espero que esse ano a categoria tenha um tempero a mais de emoção.

Abração!

Carlos Garcia disse...

Calma pessoal, ele não vai narrar... Luis Roberto apareceu em Interlagos hoje, rs

Valeu pelas mensagens!!!