4/25/2008

Luz no fim do túnel

Existe chance de recuperação para a Renault... e para a prova espanhola...

(capacetes de Alonso e Piquet nos boxes da Renault)

- Ontem abordei aqui no "Mundo Veloz" a minha baixa expectativa para o Grande Prêmio da Espanha, prova que comumente não apresenta grandes emoções para quem acompanha a Fórmula-1. Em contrapartida havia uma expectativa, também comentada aqui, sobre a competitividade de Fernando Alonso, o ídolo local, com seu não tão eficiente Renault.

- Pois bem, hoje acendeu-se uma luz no fim do túnel da equipe francesa com o bom desempenho apresentado pelos dois pilotos. É verdade que a sexta feira não representa muita coisa em termos de resultado final com bem disseram Kimi Raikkonen, o melhor do dia com 1:20:649 e Lewis Hamilton, um dos piores. De qualquer forma o segundo lugar conquistado por Nelson Piquet e o terceiro conquistado por Fernando Alonso no treino da tarde superaram as expectativas.

- Expectativas essas que foram motivo de contradição entre Fernando Alonso e seu chefe Flávio Briatore. Enquanto Alonso, que parece não querer continuar no time na próxima temporada, não acreditava em bom resultado, Briatore prometia um bom final de semana, e saiu em vantagem com relação ao espanhol.

- Melhor ainda para Nelsinho, que fez o melhor treino de sua curta carreira na Fórmula-1, curiosamente na pista que melhor conhece dentre aquelas que receberam corridas em 2008. Ele esteve boa parte da segunda sessão em primeiro lugar, após superar o companheiro de equipe, e só foi superado pelo finlandês Kimi Raikkonen quando faltavam menos de 10 minutos para o final. É importante para ele andar próximo à Alonso, melhor ainda se puder andar à frente.

- Amanhã a Renault terá a resposta para uma questão importante. Ou vai bem na classificação e consegue boa posição no grid com os dois pilotos ou é melhor se contentar com o baixo desempenho daqui até o fim da temporada.

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

E nitida a evolução da Renault, mas ainda está bem longe das grandes equipes.

Abraços!!

LEandro Montianele

Priscilla Bar disse...

Alonso saindo em 2º.O Renault funcionando bem.Torcida empurrando.Tem tudo pra dar certo amanha.