3/24/2008

Maus lençóis

O abandono de Felipe Massa deve causar problemas para o brasileiro...


- Felipe Massa errou no Grande Prêmio da Austrália, até ai tudo bem, a maioria dos pilotos cometeu algum tipo de erro naquela corrida, incluindo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen. E os dois abandonaram a prova não por seus erros e sim por problemas no motor Ferrari.

- No Grande Prêmio da Malásia a situação foi diferente. Kimi Raikkonen fez uma corrida perfeita e venceu, conquistando a posição do próprio Felipe nos boxes e neste corrida quase ninguém errou. Erros que resultaram em abandonos apenas o de Massa, o de Bourdais e o de Rosberg e Glock.

- O peso que Felipe carrega nas costas agora é de um piloto que tem zero ponto no mundial e duas más corridas. Além disso seus três principais rivas dispararam na frente e agora eles tem a possibilidade de administrar a pontuação em um campeonato que não privilegia nada a vitória.

- O estranho do acontecido na Malásia é que geralmente Felipe responde bem à pressão e agora foi exatamente o contrário, ele sucumbiu à ela em um movimento impensado de um piloto que havia perdido a liderança nos boxes e não conseguia acompanhar o ritmo do líder.

- Agora ele vive um momento onde ninguém acredita mais nele. Nem os italianos, nem os brasileiros, poucos acreditam que ele ainda possa ser campeão do mundo e a imagem que ele passa novamente é a de um piloto rápido mas inconstante. E apenas ele é o responsável por isso.

- Que os bons fluídos do Bahrein e de Barcelona possam fazer bem à Felipe. Não é questão de declarar uma torcida aberta à nenhum piloto, mas acredito que Massa tem potencial e merece pelo menos chegar ao final do campeonato brigando pelo título. Esse é o lugar de um piloto como ele. Mas é preciso colocar a cabeça no lugar.

0 comentários: