1/14/2008

BMW chegando?

Seria a BMW uma ameaça às pretensões de Ferrari e McLaren de protagonizarem mais uma temporada bipolar?


- Em meio às naturaiz luzes produzidos por holofotes apontados para McLaren e Ferrari no lançamento de seus devidos carros para a temporada 2008, a equipe que herdou o vice campeonato do mundial de construtores na temporada passada, a BMW, lançou hoje seu carro para o próximo campeonato, onde tentará mais pódios e também sua primeira vitória.

- Interessante que, mesmo depois de duas temporadas completas na Fórmula-1 com bons resultados, a BMW ainda não se cobre de ser a melhor equipe da temporada. E este detalhe está longe de ser negativo pois sabe-se que contra equipes que estão aí há décadas é melhor aplicar paciência à seu trabalho para que tudo não seja jogado pela janela.

- Pouquíssimas são as mudanças no desenho do novo carro que, segundo a equipe, é uma evolução do belo modelo que o time levou às pistas de todo mundo na última temporada. 3 e 4 são os números da BMW que, com a perda dos pontos da McLaren devido ao inesquecível caso de espionagem, herdou o vice campeonato no mundial de construtores.

- A primeira apresentação do carro será feita hoje mesmo na fábrica da equipe em Munique, onde foi apresentado. A BMW não participa dos testes coletivos em Jerez e vai para Valência à partir de amanhã junto com a Honda.

- Nick Heidfeld, empolgado com o fim do controle de tração afirmou que este é o modelo mais lindo que ele já viu, mesmo sabendo que isso não suficiente para que ele conquiste vitórias e bons resultados. Jogando toda a responsabilidade para a equipe ele afirmou que se sente completamente em condições de vencer mas depende da qualidade do carro que guiará.

- Robert Kubica por sua vez está mais empolgado com as provas em pistas de rua (além de Mônaco teremos Cingapura e Valência) e espera conquistar mais pontos que em 2007. Acredita que este carro tem potencial para vencer provas.

- E segundo o diretor da equipe Mario Theissen, Heidfeld e Kubica são os melhores pilotos que se tem à disposição hoje para a BMW. Com um carro melhor que o do ano passado, em suas palavras, e com essa dupla em melhor comunicação com os demais profissionais do time o caminho da vitória estará presente.

- A BMW é uma equipe que tem todo potencial para conquistar sua primeira vitória em 2008. Passando longe de polêmicas em 2007 a equipe foi terceira força na última temporada e em muitos momentos especialmente Nick Heidfeld conseguiu fazer frente ao G4 que foi formado por Raikkonen, Hamilton, Alonso e Massa. Se aproveitando do reinício de trabalho da McLaren acredito que a equipe alemã consiga se estabelecer como força em 2008.

E mais...

- Os testes coletivos da semana já começaram. Em Jerez de La Frontera os carros já estão em pista e em breve o "Mundo Veloz" trás as primeiras impressões dessa temporada. Mesmo com tempo chuvoso;

- E o pessoal não perde tempo. Felipe Massa ficou pelo meio do caminho com sua Ferrari e todos aproveitaram para clicar detalhes da frente do modelo italiano. Aqui, aqui e aqui;

- Destaque para a pintura especial da Williams que comemora marcas impressionantes nessa temporada. 500 Gp´s, 50000 voltas em corrida e 600 Gp´s de Frank Williams;

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Este ano é decisivo para a BMW. Meu palpite é que a equipe não termina a temporada sem uma vitória. Como o Mario Theissen deu a entender na apresentação do novo carro, Ferrari e McLaren ainda estão um pouco na frente, mas a BMW está chegando...

Grande abraço!

Gustavo Coelho