6/19/2007

Stock: Ponta a ponta mais uma vez...

Falta um pouco de temporo nessa temporada...


- Antônio Jorge Neto, paulista da equipe RC, venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, de ponta a ponta. Largou na pole, tranquilamente, apenas em uma volta chegou a ser ameaçado por Thiago Camilo (que nem sequer pôs o carro de lado), e venceu. Não fosse o erro de Daniel Serra no Laranjinha, na primeira etapa e todos os pole-positions teriam vencido de ponta a ponta esse ano.

- No ano passado os pilotos reclamavam muito do excesso de toques, porém, esse excesso de toques era sempre acompanhado de uma tentativa de ultrapassagem, o que não se vê mais no ainda "show da velocidade" que é a categoria, que continua muito interessante. Teriam essas reclamações diminuido o ímpeto de alguns pilotos? Seria o playoff que teria feito com que todos corressem pensando em minguados pontos para tentar entrar na 10ª posição e depois tentar o título?

- Definitivamente embora eu tenha uma resposta em mente prefiro não arriscar, só não acho que a Stock pode se tornar uma categora como a Fórmula-1, onde o único apelo ao brasileiro é o fato de termos um compatriota que pode brigar pelo título, pois emoção mesmo encontrávamos é na Stock Car. Pra quem gosta de carro é assim que funciona, a categoria ou tem que ter muito charme como a Fórmula-1 ou um número maior de ultrapassagens como outrora era a Stock Car.

- E cá pra nós, hein? Foi só acontecer um teste com o pneu Goodyear que de repente os pilotos receberam bons lotes de pneu. Até onde estou sabendo o teste não aconteceu somente para se colocar pressão na Pirelli, a Goodyear quer sim entrar na categoria, que seria a melhor porta de entrada para o automobilismo brasileiro. Mas que serviu de pressão, ah isso serviu...

0 comentários: