6/19/2007

Quem são os heróis?

Briga pelo título daqui pra frente deverá ser complicada para dois pilotos... ou três...


- Depois de sete provas do mundial 2007 de Fórmula-1 um novato de 22 anos, que tem apenas essas mesmas sete provas no curriculum é o líder do campeonato com dez pontos a mais que o atual campeão das duas últimas temporadas, que é seu companheiro de equipe e por sinal foi contratado à peso de ouro pela McLaren.

- Pois é, essa é a situação de Lewis Hamilton em relação à Alonso, que tem agora uma enorme dificuldade para alcançar o garoto na liderança do mundial, afinal de contas, por incrível que pareça, Hamilton agora deve apenas administrar, se for esperto. O resultado disso é que mesmo caso Alonso vença as próximas cinco provas, caso Hamilton seja segundo colocado os dois ainda estarão empatados em pontos, o que trás um problema além de tudo, psicológico.

- E quem pode bater Hamilton? Para Alonso a situação é um pouco mais complicada, afinal de contas os dois tem o mesmo carro, o que nos faz pensar que nos finais de semana onde a McLaren for a melhor equipe Hamilton também andará muito bem, obrigado. E Alonso para descontar essa diferença precisa andar muito bem, contando com a boa forma do carro e torcer para Hamilton andar mal. Ué mas o carro não é ó mesmo? Xiii... será que Hamilton seria capaz depois de tudo o que ele mostrou até agora de ser muito pior que Alonso em um final de semana? Pois é, a situação não está fácil para ele...

- Por outro lado a Ferrari ainda está viva. Todos enxergamos a competência dos italianos e sabemos que podem encontrar um acerto no carro, uma idéia brilhante que faça com que a Ferrari novamente seja melhor que a McLaren. Porém aí o problema é outro, é melhor que definam logo quem será o primeiro piloto da equipe, pois Massa está 19 pontos atrás de Hamilton, e Kimi 26, os dois não podem mais dividir os pontos. E Massa deverá ser o eleito...

- Perfeito, então se tudo correr bem até agora deveremos ver uma briga pelo mundial concentrada em Massa e Hamilton? Parece que sim, afinal de contas apenas um carro melhor pode deter Hamilton nesse momento e a Ferrari parece disposta a fazê-lo e dá-lo à Felipe Massa, que está em melhor situação no mundial para encarar o inglês.

- E olha que antes do início do mundial a imprensa européia dava Alonso e Kimi como
os dois favoritos ao título... culpa do Grande Prêmio do Canadá? Ah, isso é assunto para amanhã.

0 comentários: