11/02/2007

Alonso e McLaren: Acabou

Equipe e piloto confirmam separação em tom ameno. "Melhor para as duas partes..." é o que diz as duas partes...


- Não poderia ter outro desfecho. Fernando Alonso e McLaren, em litígio há algum tempo, anunciaram que em 2008 o espanhol não piloto mais pela equipe. Todos esperavam mas ao mesmo tempo é algo um pouco complicado de se entender. As partes não acreditam que podem estar juntas na próxima temporada pois "a relação não deu certo".

- A informação foi confirmada pelo empresário de Fernando Alonso primeiro e na sequência pelo site oficial da equipe. Enquanto Ron Dennis diz em comunicado oficial que "a relação entre ambos não deu certo", o piloto diz que "nunca se sentiu em casa", e confirma que desde pequeno sonhava dirigir para a equipe.

- Complicada é a informação, ainda não confirmada, de que Alonso não poderá por enquanto assinar com uma equipe apoiada por uma montadora. Da lista apresentada aqui no "Mundo Veloz" Renault, BMW e Toyota ficam fora. Isso explica talvez porquê Alonso não quer assinar um contrato com mais de 1 ano de duração.

- Agora resta saber para onde ele vai e quem vai guiar para a McLaren. A brigada alemã segue favoritíssima, Rosberg, Sutil, Vettel, Heidfeld... e Kovalainen, o único não alemão com chances. Não se pode ignorar também as chances de Pedro De La Rosa pois para 2007 a explicação d eter Alonso na McLaren era a turma de patrocinadores espanhóis que assinou com a equipe. Seria um retrocesso, mas pode ser uma solução.

- Entre as equipes, assinando com a Renault Alonso substituiria Kovalainen, na Williams Rosberg, na BMW Heidfeld, na Red Bull Coulthard, e na Toyota Ralf Schumacher, que já saiu.

- Pelo jeito as apostas não cessarão tão cedo.

1 comentários:

Pezzolo disse...

O desafio
Estou fazendo um desafio aos blogueiros de plantão.

A pergunta é:

" Se você fosse o Fernando Alonso, o que faria em 2008?"

a resposta deve ter no máximo 6 linhas e ser enviada até domingo para o meul email- jorgepezzolo@uol.com.br

Conto com sua participação! pode especular a vontade! Mandei para os blogs abaixo o convite, mas se o seu não está na lista, pode responder também, colocando o nome do blog que representa!