9/27/2007

Stock e o playoff: 6º - Valdeno Brito

Direto da Paraíba, piloto da JF é um dos estreantes na fase final...


Valdeno Brito - 77
6º Colocado
210 pontos

- O paraibano voador da Stock, chamado pelo amigos da comunidade F1 Brasil de "Valdeneuve", foi contratado pela equipe JF para esta temporada no lugar de Rodrigo Sperafico para ser companheiro de Ruben Fontes e acabou se tornando o único piloto da equipe classificado para o playoff, mais uma das estréias na fase.


- Valdeno tem um estilo arrojado e por vezes agressivo, o que lhe rende algumas críticas em momentos espaçados. Mas é um piloto que não demora muito para negociar uma ultrapassagem ou qualquer tipo de manobra, o que acaba por agradar o público que gosta de velocidade.

- Seu início de temporada foi complicado mais pelo momento que vivia a Peugeot na temporada por conta de seu desenho aerodinâmico. Em Londrina aconteceu a virada quando a entrada de ar dos carros foi alterada e a montadora conseguiu igualar o desempenho aerodinâmico de sua carroceria dando o primeiro pódio da temporada para Valdeno, que seguiu escalando posições até conseguir a pole em Brasília quando acabou abandonando a prova.

Ficha técnica:

Nome: Valdeno Brito
Data de Nascimento: 29/06/1974
Idade: 33 anos

Currículo:

1993 - Campeão paraibano de kart

1994 - Vice-campeão nordestino da Copa Uno
1995 - Campeão Regional de Copa Corsa
1995 - Vice-campeão Brasileiro de Fórmula Uno
1997 - Vice-campeão da Fórmula Chevrolet
2004 - Melhor estreante da Stock Car V8

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Valdeneuve foi ótima hahahaha!

Vamos ver, ele pode ser uma grata surpresa nessas corridas finais. Em Brasília, já mostrou que está entre os mais rápidos.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Valdeno, parabens!!!

Confesso que nao sou acompanhante da modalidade mas assisti a corrida no domingo. Confesso tambem que ate torci para o caca bueno chegar em primeiro. Mas o que me emocionou foi sua atitude no final da prova, onde vc deu a primeira entrevista e GLORIFICOU E EXALTOU O NOME DE JESUS. Foi a primeira vez que vi um esportista ganhar um premio destes e dedicar ao ser mais importante em nossas vidas JESUS CRISTO. Voce sera' sempre um vencedor, pois vc honrou e glorificou o nome do SENHOR JESUS ao inve's de fazer como a maioria faz, que glorifica a si mesmo ou ao proprio homem. PARABENS e tenho certeza absoluta de que Deus, sendo fiel como Ele e', vai te honrar e vai se lembrar que vc esta' sendo fiel 'a Ele.
Deus te abencoe e que Cristo Jesus esteja sempre em primeiro lugar em seu pensamento. AME'M !!!
cesanildo - J.Pessoa PB