9/23/2007

A melhor do ano

Tudo se decide em Brasília...


- Depois de uma temporada de pequenos altos e muitos baixos eis que a última prova da primeira fase do campeonato reservou aos fãs da Stock a melhor corrida do ano de forma disparada. Dessa vez ninguém liderou no início ao fim, ninguém conquistou posições apenas por problemas ou erros de pilotos da frente e a liderança foi ocupada por alguns carros.

- E o improvável aconteceu. Depois de se desanimar de tanto fazer contas Hoover Orsi venceu a prova de forma brihante e está classificado para o playoff decisivo que definirá agora o campeão brasileiro de Stock Car em 2007.

- Valdeno saiu na frente, Duda Pamplona foi ultrapassado por alguns carros e permaneceu na quinta colocação até ter problemas de pneu. Na 19ª volta, em uma das relargadas Cacá pressionou Valdeno que acabou perdendo posição para Zonta, o líder pelo maior número de voltas na prova. Só que Zonta teve problemas e Ingo Hoffmann assumiu a liderança perdendo-a em seguida para um combativo Hoover Orsi.

- Em um dos ataques de Ingo o matogrossense da Red Bull acabou tocando-se com o alemão que acabou por pisar na Terra e quase rodar. Esse não foi o único incidente da prova, movimentadíssima, em especial com os acidentes na curva da vitória, com Chico Serra, Antonio Pizzonia, Luciano Burti entre outros.

- Os toques foram mais do que comuns hoje, entre Ingo e Hoover, Maurício e Hoover, Cacá e Valdeno, todos eles valendo as primeiras posições.

- A vitória de Hoover Orsi, com o carro avariado depois de seu toque com Ricardo Maurício, motivo de muita reclamação, foi uma das grandes surpresas do ano pois dentre os pilotos que se classificaram para a fase final na última temporada ele foi quem mais encontrou problemas no início do ano. Agora ele não só venceu uma corrida empolgante como também se classificou na oitava posição.

Confira os classificados e a nova pontuação:

Cacá Bueno - 309 pontos
Ricardo Maurício - 294 pontos
Thiago Camilo - 286 pontos
Ingo Hoffmann - 274 pontos
Marcos Gomes - 262 pontos
Valdeno Brito - 251 pontos
Daniel Serra - 250 pontos
Hoover Orsi - 246 pontos
Rodrigo Sperafico - 244 pontos
Felipe Maluhy - 244 pontos

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Tem razão, foi a melhor do ano. Corridaça!

Blog F1 Grand Prix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog F1 Grand Prix disse...

Garcia, concordo com tudo o que você disse! Acho que a próxima corrida também deve ser muito boa. Afinal, vai ser no traçado externo de Buenos Aires, o mesmo que viu um festival de acidentes no ano passado - incluindo aquele espetacular do Gualter Salles...

Grande abraço!