9/29/2007

Hamilton explode Fuji

Além de conquistar pole position, inglês ainda escancara problemas com Alonso...


- Ele deixou para o finalzinho. Depois de liderar os treinos livres de sexta e, assim como todos os outros pilotos, não ter a oportunidade de participar do treino livre do sábado, o inglês Lewis Hamilton andou sozinho pela pista de Fuji por ter sido o último piloto a abrir volta rápida no treino de classificação para a prova que acontece este madrugada.

- Mais do que isso, antes do treino ele mostrou que não tem problemas em abrir guerra nos bastidores contra ninguém e disparou farpas contra seu primeiro desafeto na Fórmula-1 que é nada mais nada menos que seu próprio companheiro de equipe.

- Alonso que dominava até o final da sessão, com o tempo de 1:25:438. Hamilton era o segundo, Raikkonen o terceiro e Felipe Massa, que foi líder na primeira fase do treino, era o quarto. Era difícil saber a estratpegia de cada piloto pois todos eles trocaram de pneu apenas uma vez e deram várias voltas rápidas em busca do melhor tempo, talvez receio de que a qualquer momento a pista piorasse.

- E com o cronometro perto de zerar, Lewis abriu a volta derradeira fazendo 1:25:368, menos de um décimo de segundo mais rápido que Alonso. Destaque para o vácuo que tentou pegar na reta final de um carro que entrava nos boxes e percebendo que não havia tempo para isso recolheu para a linha de dentro.

- Foi motivo para explosão da equipe McLaren, que comemorou a pole como se fosse contra piloto de alguma outra equipe, e não da própria McLaren, mostrando que as palavras de Hamilton antes do treino faziam sentido não só para ele.

- Hamilton declarou que Alonso não é quem ele pensava e que foi um traidor ao não comparecer na reunião do conselho mundial no julgamento onde a McLaren perdeu todos os seus pontos no mundial e sofreu uma multa de U$100 milhões. Alonso não teria sido leal com o time segundo ele mesmo que todos tenham tornado o ambiente confortável para a chegada de um bicampeão do mundo. Alonso por sua vez nega desentendimento com qualquer pessoa, nega que esteja saindo da McLaren e nega uma porção de outras coisas.

- Pra mim essa euforia toda contra Alonso não passa de pressão para que Alonso saia mesmo da equipe no próximo ano, ninguém mais o aguenta por lá.


Uma peculiaridade assustou a Fórmula-1 ontem em Fuji, circuito que foi muito elogiado por todos os pilotos. Assim como em sua última prova no calendário da Fórmula-1 ainda na década da 70, Fuji tinha visibilidade perto de zero, como se pode ver ao lado.

- Isso fez com que o primeiro treino livre de ontem praticamente não acontecessem. Apenas 3 carros fecharam voltas e a pista esteve aberta por menos de 10 minutos.

- Segundo informações, essa época do ano é assim mesmo por lá, e caso isso se comprove, é natural que a Fórmula-1 não visite mais Fuji nessa época do ano. Talvez o Grande Prêmio do Japão possa voltar a sediar a última prova da temporada saindo do final de setembro para evitar o mau tempo, assim como já foi feito com o Grande Prêmio do Brasil que foi alterado para o final do ano para fugir das tradicionais "águas de março" brasileiras.

- Tudo isso movimenta o final de semana no Japão onde a Fórmula-1 chega para a realização de sua antepenúltima prova da temporada.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

O Alonso é um mala mesmo, não merece o título depois de tudo o que fez. A equipe é formada por humanos e é impossível evitar a preferência pelo Hamilton, mesmo que isso não chegue a definir resultados na pista, porque Lewis nunca foi favorecido em detrimento do espanhol, o que mostr o profissionalismo dos membros do time.