9/15/2007

Perdão, eu não aceito

E não consigo falar de pista...


- Hoje a Federação Internacional de Automobilismo conseguiu na minha visão piorar ainda mais o caráter de sua decisão ontem ao final da reunião de seu Conselho Mundial que puniu a McLaren com a perda de todos os seus pontos na temporada 2007 e multa de U$100 milhões.

- A nojentas evidências que a entidade apurou foram reveladas hoje, e podem ser lidas aqui, em matéria do site Grande Prêmio. Clique aqui.

- Delação premiada? Perto do que se vê, que é mais do que prova que os pilotos (pelo menos De La Rosa e Alonso) foram beneficiados por informações confidenciais e ilegais, já seria um belo prêmio que os dois não tivessem suas "super licenças" cassadas.

- Mas agora Fernando Alonso ganha de prêmio por sua delação a chance de ser tricampeão do mundo.

- Perdão aos que acham o contrário, mas à partir do momento que o automobilismo faz parte do meu trabalho isso muda minha vida, mesmo que seja apenas uma pequena parte dela, pois meu trabalho precisa de credibilidade.

- E sigo sem conseguir aceitar que porquê na Fórmula-1 todos espionam todos, casos como esse não devam ser julgados. É natural e claro que a McLaren não levaria uma punição maior pois a justiça definitivamente não é cega, mas sigo orgulhoso de manter minha bandeira levantada.

- O campeonato é menos importante do que isso.

- À partir de agora está completamente liberado fazer o que se quer, a achance que a FIA teve de criar um exemplo e inibir os próximos casos passou...

- E Fernando Alonso foi o mais rápido do dia com Lewis Hamilton em segundo...

2 comentários:

Unknown disse...

Hi there!
Peace, perfect peace...
Julian
www.ijulian.blogspot.com

Anônimo disse...

Ponto de vista interessante.

Porém, ainda há de explicar, como se tira vantagem de saber que a concorrente inflo os pneus com gás, em vez de ar, que a disribuição de peso é outra ou que Räikkönen vai para na volta tal...

Desde que o escândalo explodiu na cara de todo mundo, é claro que a McLaen nuncna mais recorreu a nada relativo á informações da Ferrari.

Mesmo assim continua vencendo, provando que tem equipamento superior. Gostaria que, enfim, alguém explicasse detalhadamente ONDE e COMO a McLaren obteve vantagens. Não tem como? Então não há caso, muito menos sentença justa!