8/25/2007

Raikkonen parecia melhor...

Confirmando minha péssima fama no que diz respeito à palpites, Massa é pole na Turquia...


- A Ferrari chegou mesmo à Istambul disposta à virar o jogo no mundial 2007 de Fórmula-1 e ao que tudo indica levou à pista um carro que melhor que o da McLaren para as determinadas condições, mesmo com Hamilton liderando dois treinos livres, o segundo de ontem e o de hoje pela manhã. Porém, Raikkonen parecia melhor como eu mesmo citei aqui no "Mundo Veloz" ontem.

- Ele foi inclusive o mais rápido na primeira parte do treino de classificação de hoje, 1:27:299, com Alonso em segundo, Massa em terceiro e Hamilton em quarto.

- No chamado "Q2" Alonso foi o mais rápido pela primeira vez no final de semana com o tempo de 1:28:841, Raikkonen foi o segundo, Hamilton o terceiro e Massa apenas o quarto colocado.

- Okay, Raikkonen liderou treinos livres, Hamilton liderou treinos livres, Alonso liderou o "Q2" e Massa não liderou nada, ou seja, se alguém não era favorito esse alguém é Massa. Ledo engano, esqueceram-se de quem venceu o Grande Prêmio da Turquia em 2006 e também quem foi pole na mesma edição.

- Em sua primeira chance que teve na superpole Massa já conseguiu a melhor volta, 1:27:520 com Raikkonen em segundo, Alonso em terceiro e Hamilton em quarto. Na segunda também, melhorando ainda mais seu próprio tempo (que já o colocaria em segundo lugar) ele fez 1:27:329. Mas antes viu Raikkonen fazer 1:27:546 e Hamilton superar seu tempo anterior com 1:27:373. Depois de seu tempo teve de esperar Alonso, que não superou o tempo de ninguém e fez 1:27:574.

- É a quinta pole position de Massa na temporada. Em duas ele venceu (Espanha e Bahrein) e em duas ele perdeu (Malása e França). Agora ele tem uma chance de desempatar a fatura e recuperar a moral conquistada e perdida mais de uma vez nessa mesma temporada.

Mais...

- Por enquanto nenhuma ocorrência, se a lista não for atualizada em Istambul, pela primeira vez na temproada veremos uma disputa entre os quatro pilotos das duas únicas equipes que brigam por vitória no mundial. E continuo ansioso para ver isto acontecendo pelo menos uma vez na temporada;

- Raikkonen mais uma vez admitiu que errou, não é a primeira vez na temporada. E dessa vez ele escolheu uma hora péssima para isso;

- Tempo de Kubica e Heifeld no "Q2": 1:27:253. Sim, os dois fizeram exatamente o mesmo tempo e isso serviu para mostrar a exata posição da BMW na temporada. Mesmo com uma sexta feira ruim a equipe é terceira força e ponto. Nem melhor, nem pior...

- McLaren permite que mecânicos de Alonso não divulguem acerto do carro do espanhol para mecânicos do inglês. E quem sai na frente? Hamilton...

0 comentários: