8/26/2007

Massa veloz!!!

Pela segunda vez em Istambul, Felipe vira o jogo na equipe e ganha fôlego no mundial...


- Felipe Massa chegou à Istambul confiante e apostando no retrospecto de ter vencido pela primeira vez na carreira exatamente neste circuito,o que de quebra fez com que a boa vibração afastasse a nuvem negra que rondava sua cabeça depois de alguns maus resultados.

- De forma discreta ele conquistou a pole position, o que segundo Raikkonen decidiu a corrida à favor dele, pois hoje não possível fazer nada, apenas ganhar a segunda posição de Hamilton na saída.

- Quando Raikkonen teve sua chance de ultrapassar foi devido ao provável desgaste de pneus de Massa, que perdeu uma vantagem de mais de 2 segundos para apenas 0,4. Mesmo assim ele defendeu posição na pista e ainda acelerou para defender a posição no pit também, o que fez com que pela primeira vez na carreira Massa vencesse uma prova com alguma dificuldade.

A corrida:

- Massa largou de forma limpa, Raikkonen também. Hamilton com as rodas na sujeira pôde apenas defender a terceira posição, que não chegou a ser ameaçada de forma veemente pois Robert Kubica já estava contente o bastante com a quarta posição que conquistou de Alonso. Heidfeld fez o mesmo jogando Alonso para a sexta posição, o que segundo o espanhol, não estava nos planos (ainda bem).

- A estratégia de dois pit stops foi válida para todos, o que fez com que apenas Alonso ganhasse posição, recuperando as duas que perdeu na largada. Kubica parou cedo demais depois de ter largado com pouquíssima gasolina no afã de largar à frente de Heifeld, inteligente ele, queria largar no lado par, porém, não pôde aproveitar.

- Para Massa, exceto o problema que teve com pneus pouco antes de sua parada, a prova foi simples de se conquistar. A diferença entre ele e Raikkonen sempre oscilou na casa de 0,7 à 2,5 segundos, com direito à um crescimento nas voltas finais embora com a melhor volta de Raikkonen na penúltima passagem a diferença entre os dois tenha sido apenas de 2,2.

Ocorrência:

- Por pouco a lista de ocorrências do "G4" não é preenchida, mas Lewis Hamilton na volta 43 quase bate seu carro com o pneu dianteiro direito estourado, o que fez com que ele perdesse sua terceira posição para Alonso e também a quarta para Heidfeld, que mais uma vez fez bela prova. Hamilton chegou no final em 5º lugar.

Alonso:

- Assim como Hamilton largou no lado sujo da pista e mesmo sem estar mais pesado perdeu posições para Kubica e Heidfeld caindo para sexto. Com isso na 15ª volta já estava cerca de 15 segundos atrás do líder Massa.

O campeonato:

- A dobradinha da Ferrari foi boa para a disputa do campeonato, o incidente com Hamilton foi melhor ainda. O inglês que segue na liderança somou apenas 4 pontos, Massa que estava atrás de Raikkonen somou 10, Raikkonen que estava atrás das duas McLarens somou 8 e Alonso que esta atrás apenas de Hamilton somou 6.... confuso? Esse campeonato é assim...

- Com 5 provas para o final do campeonato ainda não resta à Massa vencer todas as provas, ele precisa contar com problemas do líder Hamilton. Dobradinhas até o final do dariam o título a qualquer um dos ferraristas e também à equipe. Porém, sabemos que não é assim que se faz conta, pelo menos não faltando 5 provas para o final em uma temporada onde a "Lista de Ocorrências" ainda não teve folga em nenhuma etapa.

Classificação - Grande Prêmio da Turquia (Clique e amplie):


Classificação do Mundial (Clique e amplie):



Mais:

- Rubens Barrichello e Jenson Button trocam de motor, Barrichello larga em último e na primeira volta assume a 16ª posição depois de confusão na largada. Mas a Honda não anda e ele chega em... 17º;

- Apenas um abandono no Grande Prêmio da Turquia, Mark Webber com problemas mecânicos. Todos os restantes completaram a prova;

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

O Massa mantém um retrospecto invenjável por lá, e o problema do Hamilton colaborou para a disputa do campeonato. Acho que a Ferrari no maximo gaanha um construtor, mesmo assim tá difícil, mas o fato é que fez bem `briga pelo título, emboraa fosse injusto com o inglês pq Alonso não correu grande coisa.

E o Galvao contando as pernas da curva 8? kkkkk se bem que teve coisa mt pior com certeza. Eu fiz o post la mas acho que deixei passar algumas de novo. Ele na corrida tava impossível...