8/24/2007

Raikkonen parece melhor...

Na primeira sequência de treinos para o Grande Prêmio da Turquia Raikkonen e Hamilton são os mais rápidos...


- A Ferrari desembarcou em Istambul decidida a fazer uma dobradinha no domingo para que pelo menos um de seus pilotos volte à disputa do título mundial de pilotos e a equipe volte de vez à briga pelo campeonato de construtores.

- E o que se viu hoje nos dois primeiros treinos livres foi uma pequena demonstração do que podemos ver amanhã e domingo. No primeiro treino livre o finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1:27:988, cerca de 4 décimos de segundo mais rápido que Felipe Massa. Na terceira colocação ficou o espanhol Fernando Alonso da McLaren e em quarto o inglês Lewis Hamilton.

- À tarde as coisas mudaram um pouquinho e o inglês conseguiu o melhor tempo e 1:28:469, melhor que seu tempo da manhã porém não melhor que o tempo de Kimi Raikkonen na primeira sessão. Raikkonen que aliás ficou em segundo no treino da tarde à quase 3 décimos de Hamilton.

- Com isso, embora tenhamos visto uma pequena queda de rendimento nos carros vermelhos à tarde, a Ferrari se credencia à briga pela vitória, e nessa briga interna quem sai na frente por enquanto é Kimi Raikkonen.

- Tenho comigo que caso um dos pilotos da equipe italiana vença a prova do próximo domingo será escolhido pela equipe como preferido do time para disputar o título, o que pode acarretar alguns favorecimentos, em especial caso o outro não chegue em segundo. Caso isso não aconteça, encaro como um indício de que a equipe está dando de ombros para o campeonato de pilotos.

0 comentários: