7/19/2007

Você iria?

Deu no Jornal "Ás" da Espanha... Alonso pode sair da McLaren...


- Saiu no Jornal Ás da Espanha, contrato de Fernando Alonso com a McLaren teria uma cláusula de proteção á imagem. O que isso quer dizer? Quer dizer que caso a equipe seja envolvida em algum tipo de escândalo que possa arranhar a imagem do piloto ele poderia cancelar seu contrato e ir embora da equipe sem obrigação de multa.

- Ok, até aí tudo bem, cláusulas são cláusulas. Agora vamos aos fatos, a McLaren está começando a se enrolar no caso de espionagem que envolve o dossiê da Ferrari, a equipe não parece ter culpa no cartório mas talvez tentando proteger alguns de seus integrantes está prestes a cair em contradição no que diz respeito a quantas pessoas teriam tido acesso aos documentos da Ferrari que estavam em posse de seu projetista Mike Coughlan.

- Caso algo aconteça com a equipe (o que poderia incluir desclassificações e perda de pontos) ele poderia deixar a McLaren. Vale ressaltar que o Jornal Ás apenas trouxe informações de contrato, em momento nenhum Alonso sinalizou que deixaria a equipe, até mesmo porquê Ron Dennis proibiu que seus pilotos dessem qualquer tipo de declaração.

- Agora vale mais uma pergunta. Se você fosse Alonso, deixaria a McLaren? O piloto corre em uma equipe de ponta (que mesmo desclassificada não deixará de sê-la), recebe um salário astronômico e ainda por cima não se sabe onde procuraria emprego, afinal de contas a única equipe de nível vencedor que restou foi a Ferrari, que já tem dois pilotos fixos e com moral dentro do time. Desceria Alonso de degrau em nome da "imagem arranhada"? E você, o que faria?

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Bem, há uma vaga disponível na Spyker. Se ele estiver interessado...